Festival da Vida de Sete Lagoas

DATA

  • 08/06/2018 à 15/06/2018
  • Hora início: 20:00
  • Hora fim: 20:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

V Festival da Vida de Sete Lagoas
8 a 15 de junho

Quinta edição do evento terá oficinas, palestras e extensa programação cultural, com apresentações de bandas locais, do Coral Dom Silvério e o grande show da nova turnê do cantor Frejat. Tudo gratuito!


Está tudo pronto para mais uma grande festa em Sete Lagoas. E o melhor: com tudo gratuito para a população. De 8 a 15 de junho, a cidade da região Central de Minas vai receber a 5ª edição do Festival da Vida, evento que se consolidou entre a população e que vai movimentar toda a região. O festival terá shows de bandas locais, palestras e oficinas, e grandes atrações como o novo show do cantor Frejat, &ldquoTudo se Transforma&rdquo, além de apresentações de bandas locais e do Coral Dom Silvério, tudo no Parque Náutico da Boa Vista.

O Festival da Vida é apresentado pelo Cimento Nacional, por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e patrocinado pela Iveco, por meio da Lei Rouanet, e pela Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, que incentiva e ajuda na realização do evento.

O projeto, que vem crescendo a cada ano na cidade, surge na semana do meio ambiente como uma excelente opção de cultura no primeiro fim de semana de junho. Exemplo disso são as ruas brincantes e as muitas apresentações de teatro e de coral, reafirmando a preocupação de levar eventos socioculturais acessíveis à população, como uma diferente e atrativa forma de lazer para toda a família.

O lado social também é lembrado nesta semana tão importante em Sete Lagoas. Na programação do evento, oficinas e palestras com Leo Piló e Elza Russo reforçam a preocupação com o meio ambiente. Assuntos como jardinagem, técnicas de reciclagem de papel, como transformar lixo em arte e reaproveitamento de alimentos serão abordados.

Evento totalmente gratuito para a população, o Festival da Vida luta pela valorização da vida e integração social do público.

Compromisso com a cultura

Para Amanda Lara Lopes, coordenadora corporativa de responsabilidade social da Brennand Cimentos, o Festival da Vida chega, mais uma vez, como um grande compromisso social em uma cidade que respira cultura. &ldquoNos três últimos anos que apoiamos o Festival da Vida de Sete Lagoas, nos surpreendeu a aceitação e a participação da população. Sete Lagoas respira cultura, e poder apoiar ações como o Festival, por meio do Circuito Cultural Cimento Nacional, reforça o compromisso cultural e social que temos com a sociedade. Acreditamos que este ano podemos superar os resultados do ano passado e, mais uma vez, selarmos uma parceria de sucesso junto à Secretaria Municipal de Cultura&rdquo, afirmou.



Programação V Festival da Vida de Sete Lagoas:


- Dia 8 de junho:

Noite da Música Popular Brasileira
- Bandas locais: Congadar / Josi Lopes / Léo Ferreira
Local: Parque Náutico da Boa Vista


- Dia 9 de junho:

Noite do Pop Rock
- Abertura: Wonder Drive
- Show do Frejat: &ldquoTudo se Transforma&rdquo
Local: Parque Náutico da Boa Vista


- Dia 10 de junho:

- Ruas brincantes / Aula de zumba / Teatro infantil: &ldquoO Casamento da Ararinha Azul&rdquo
- Coral Dom Silvério
Local: Parque Náutico da Boa Vista


- Dias 13 e 14 de junho:

- Teatro Infantil: &ldquoO Casamento da Ararinha Azul&rdquo.
Local: Praças dos Bairros Cidade de Deus, Santa Rosa e Morro Redondo | Horário: 16h

- Oficinas para o Festival da Vida:
Oficinas de móveis com paletes e madeiras reaproveitadas
Palestrantes: Leo Piló e Péricles
Período: 9h às 12h e 14h às 17h nos dias 11, 12 e 14 de junho
O objetivo da oficina é difundir e compartilhar conhecimentos técnicos e práticos de ferramentaria, desmontagem e montagem de paletes, características e tratamento dos mesmos, permitindo que a imaginação e a construção de móveis chegue em novas formas, modelos e maior durabilidade, além do encaixe dos mesmos.


Oficina para construção de composteira e ferramentas para hortas
Palestrantes: Leo Piló e Péricles
Período: 9h às 12h e 14h às 17h no dia 15 de junho
Diante do cotidiano de casas e apartamentos é possível criar novos hábitos para a reciclagem na cozinha, com o reolhar sobre as sobras dos alimentos e a construção da composteira e sua manutenção no dia a dia da cozinha. Junto à construção da composteira, terá a construção de ferramentas para hortas com embalagens domésticas.


Oficina de Reaproveitamento de alimentos
Palestrantes: Elza Russo
Período: 9h às 12h e 14h às 17h nos dias 14 e 15 de junho
A oficina é uma apresentação de receitas baseada no aproveitamento integral dos alimentos, com enfoque na importância do uso de partes não convencionais na alimentação como forma de economia, responsabilidade social e ambiental, bem como o poder nutricional de cascas, folhas, talos e sementes, visando a gastronomia sustentável.

Local das oficinas: Próximo Passo - CDM Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana (avenida Prefeito Euro Andrade, 1.060, Cidade de Deus). Inscrições no local. Mais Informações: (31) 99175-0078.

 

Frejat: &ldquoTudo se Transforma&rdquo

Cantor, compositor e guitarrista, o carioca Roberto Frejat é notório por ser um dos fundadores da banda Barão Vermelho e também o principal parceiro de Cazuza em muitas composições. Desde sua formação, o Barão lançou mais de 10 álbuns e conquistou várias vezes o Prêmio Sharp de melhor grupo Pop/Rock. O músico também recebeu uma indicação ao Grammy Latino. Entre os seus sucessos, a banda coleciona hits como &ldquoTodo Amor que Houver Nessa Vida&rdquo, &ldquoPro Dia Nascer Feliz&rdquo, &ldquoMaior Abandonado&rdquo, &ldquoBete Balanço&rdquo, &ldquoEu Queria Ter uma Bomba&rdquo, &ldquoPedra, Flor e Espinho&rdquo, &ldquoO Poeta Está Vivo&rdquo, &ldquoPense e Dance&rdquo e &ldquoPor Você&rdquo. Em 2001, começou a transitar pela fase solo, em que lançou os trabalhos &ldquoAmor pra Recomeçar&rdquo (2001), &ldquoSobre Nós Dois e o Resto do Mundo&rdquo (2003), &ldquoIntimidade Entre Estranhos&rdquo (2008), &ldquoPerfil&rdquo (2009) e &ldquoFrejat - Rock in Rio 2011&rdquo.

Nessa edição 2017 do Festival Rock In Rio, Frejat, um dos principais nomes do rock nacional, fez o lançamento da canção &ldquoTudo se Transforma&rdquo, parceria com Sérgio Serra e Maurício Barros. Produzida por Liminha, a música dá nome ao novo show que, depois do festival, segue em turnê pelo Brasil e chega ao Festival da Vida de Sete Lagoas no dia 9 de junho.

No show &ndash com concepção cenográfica e projeções do artista multimídia Muti Randolph e iluminação de Samuel Betts &ndash, Frejat sobe ao palco acompanhado pelos músicos Bruno Migliari (baixo e vocais), Marcelinho da Costa (bateria e vocais), Bill Brandão (guitarra e vocais) e Humberto Barros (teclados). Além das maiores canções do Barão, os hits do cantor &ldquoPuro Êxtase&rdquo, &ldquoHomem Não Chora&rdquo, &ldquoAmor, Meu Grande Amor&rdquo, &ldquoSegredos&rdquo e &ldquoAmor pra Recomeçar&rdquo também estarão na playlist do show.

 Para mais informações sobre Frejat, acesse:
www.frejat.com
www.twitter.com/frejatoficial
www.facebook.com/frejatoficial                                                                          

 

Para mais informações sobre o Festival da Vida de Sete Lagoas nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/Festival-da-Vida-Sete-Lagoas-1742977992584070/

Instagram: @festivaldavidasetelagoas

 

https://www.facebook.com/festival-da-vida-sete-lagoas-1742977992584070/

+EVENTOS

Eventos