Teatro e música de graça neste fim de semana em BH

DATA

  • 26/05/2018 à 27/05/2018
  • Hora início: 09:30
  • Hora fim: 12:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Teatro e música de graça neste fim de semana em BH
Programação tem atrações patrocinadas pelo Instituto Unimed-BH

 

A programação cultural deste fim de semana tem boas opções gratuitas para quem quiser aproveitar com a família. O grupo de percussão Batuque Salubre se apresenta no projeto &ldquoSe essa rua fosse minha&rdquo, do Museu dos Brinquedos, no sábado, 26/05, a partir das 11h. O conjunto faz uma dobradinha e promove show também no Festival Cultural do Mercado Central, no domingo, 27/05, a partir das 11h. Além disso, a Praça da Saúde recebe no domingo, 27/05, às 10h30, o espetáculo Estórias Cantantes, do grupo Atrás do Pano.

 

As atrações fazem parte de projetos culturais viabilizados por meio do incentivo fiscal de mais de 4.700 médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH. Entre eles, o Museu dos Brinquedos, que promove, pelo sétimo ano, o &ldquoSe essa rua fosse minha&rdquo. Essa edição especial, em comemoração ao Dia Mundial do Brincar (28/05), resgata brincadeiras coletivas e a valorização do espaço público como local para a família se reunir em atividades de lazer. Dentro da programação, que começa às 9h30, o Batuque Salubre, grupo de percussão da Escola de Artes Instituto Unimed-BH, promete animar a manhã com samba, reggae e maracatu. O conjunto é formado por crianças e adolescentes do Aglomerado Morro das Pedras e surgiu com o objetivo de proporcionar aos jovens da comunidade uma opção de lazer que agregasse cultura e cidadania. As atividades do projeto estão inseridas na linha de ação Comunidade do Programa de Responsabilidade Social Cooperativista realizado pelo Instituto Unimed-BH.

 

O Batuque Salubre participa, ainda, no domingo, 27/05, da abertura do Festival Cultural do Mercado Central, que levará aos visitantes apresentações de Música Instrumental Popular. Uma vez por mês, o projeto, também patrocinado pelo Instituto Unimed-BH, promete mudar a rotina deste importante ponto turístico de BH.

 

Praça da Saúde

 

No domingo, o Grupo Atrás do Pano se apresenta no Circuito Instituto Unimed-BH com o espetáculo "Estórias Cantantes", que leva ao público estórias narradas a partir de brincadeiras e músicas, dispensando cenários e trocas de figurinos. A companhia promete resgatar mitos folclóricos, cantigas e trava-línguas, associando o teatro à brincadeira, incentivando a participação do público, que sobe ao palco nessa peça dinâmica e envolvente.

 

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, há 15 anos o Instituto Unimed-BH contribui com o desenvolvimento social em localidades em que a Unimed-BH está presente. Para isso, desenvolve cinco grandes programas: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura. Saiba mais em (www.institutounimedbh.com.br)

 

Serviço &ndash eventos gratuitos

 

Apresentação Batuque Salubre &ndash &ldquoSe essa rua fosse minha...&rdquo brincando com o Museu dos Brinquedos

Data: 26/05/18, sábado

Horário: a partir das 9h30

Local: quarteirão fechado da rua Cláudio Manoel, entre a rua Professor Moraes e avenida Getúlio Vargas, no bairro Funcionários

 

Apresentação Batuque Salubre - Festival Cultural do Mercado Central

Data: 27/05/18, domingo

Horário: a partir das 10h

Local: Mercado Central (Quarteirão da Av. Augusto de Lima entre ruas Curitiba e Santa Catarina - em frente ao Mercado Central)

 

Circuito Instituto Unimed-BH - Grupo Atrás do Pano apresenta espetáculo Estórias Cantantes

Data: 27/05

Horário: 10h

Local: Praça da Saúde

http://circuitoinstitutounimedbh.com.br

+EVENTOS

Eventos