Semana do Brincar no Museu dos Brinquedos

DATA

  • 26/05/2018 à 27/05/2018
  • Hora início: 09:30
  • Hora fim: 17:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • :0,00

 

Museu dos Brinquedos agita Semana do Brincar com atrações especiais neste fim de semana

 

 

Além da programação regular do espaço, eventos gratuitos &ldquoSe Essa Rua Fosse Minha&rdquo no sábado e &ldquoSempre Um Papo&rdquo no domingo incrementam a comemoração

 

No próximo dia 28 de maio, uma das atividades mais antigas e importantes da sociedade é celebrada mundialmente: o brincar. Ao longo dos anos, a comemoração ganhou dias a mais na agenda e, atualmente, a prática é fomentada ao longo de uma semana durante o ano, da Semana do Brincar. Vários estabelecimentos se envolvem na e promovem ações para proporcionar diversão para crianças e adultos, afinal, não há limite de idade para uma boa brincadeira de corpo e alma.

 

Para quem busca opções para celebrar a data, o Museu dos Brinquedos preparou uma programação diferente no próximo fim de semana, envolvendo evento de rua gratuito e lançamento de livro no Museu no domingo, quando tradicionalmente o Museu estaria fechado, além da programação regular do Museu, que fica aberto a visitações de segunda a sábado e nos feriados, das 10h às 17h. Confira as atrações:

 

Se essa rua fosse minha &ndash sábado (26), das 9h30 às 12h30

Incentivando adultos e suas crianças a ocuparem os espaços públicos como lugares de promoção do brincar livre, seguro e coletivo, o Museu dos brinquedos promoverá mais uma edição do evento gratuito &ldquoSe Essa Rua Fosse Minha&rdquo, que levará atrações para todas as idades e gostos em uma manhã dedicada à diversão.

 

A programação contará com espaço para piquenique e leitura oficinas de construção de brinquedos, bambolê, brinquedos tradicionais brincadeiras asfalto que vira jardim intervenções circenses, apresentação do Grupo de Percussão Batuque Salubre, composta por crianças a adolescentes do aglomerado do Morro das Pedras e espetáculo do Mágico Julius encerrando as atividades.

 

Para garantir a segurança e tranquilidade, o quarteirão da Rua Cláudio Manoel (entre as Ruas Professor Moraes e avenida Getúlio Vargas, no bairro Funcionários), estará fechado exclusivamente para o evento.

 

Sempre um Papo &ndash domingo (27), das 10h30 às 13h

Integrando as ações da Semana do Brincar, o Museu abrirá suas portas ao domingo especialmente para receber o evento gratuito &ldquoSempre um Papo&rdquo, com a jornalista e escritora Silvana Gontijo, autora do livro &ldquoComo Tudo Começou &ndash a Primeira Aventura da Turma do Planeta&rdquo, da editora Autêntica.

O título infantil, que será lançado durante o evento, conta a história de um mundo mágico da Floresta do Beija-Flor Azul, em que os personagens vão aprender a viajar no tempo por meio da música.

 

Além do bate-papo com a autora e lançamento do livro, o evento trará contações de histórias e muitas brincadeiras para toda a família.

 

 

Serviço: Programação Museu dos Brinquedos:

 

26 de maio (sábado)

 

&ldquoSe Essa Rua Fosse Minha&rdquo &ndash evento gratuito

Horário: 9h30 às 12h30

Local: quarteirão fechado da rua Cláudio Manoel, entre a rua Professor Moraes e avenida Getúlio Vargas, no bairro Funcionários

Programação:

9h30 às 12h30: Intervenções Circenses, oficinas de construção de brinquedos, oficina de Bambolê, brinquedos tradicionais e brincadeiras, camarim de palhaço, asfalto que vira jardim, espaço para Piquenique e leitura

11h30: Mágico Julius

12h30: Encerramento

 

Visitação ao Museu dos Brinquedos

Horário: 10h às 17h

Local: Av. Afonso Pena, 2.564, bairro Funcionários

Programação:

10h às 17h: Exposição de brinquedos, brinquedoteca e pátio de brinquedos tradicionais

11h e 15h: Oficina de construção de brinquedos

11h30 e 15h30: Brincadeiras coletivas no pátio

 

Entrada: R$ 24 (inteira) R$ 12 (meia) para permanência no local.

 

 

27 de maio (domingo)

 

&ldquoSempre um Papo&rdquo no Museu dos Brinquedos

Lançamento do livro

Local: Avenida Afonso Pena, 2.564 &ndash Funcionários

Horário: 10h30 ás 13h

 

Entrada franca, sujeito a lotação do espaço

 

Mais informações pelo telefone 31 3261-1501

www.museudosbrinquedos.org.br

+EVENTOS

Eventos