Mês das crianças é celebrado com oficinas, música e teatro infantis pelo Circuito Instituto Unimed-BH

DATA

  • 08/10/2017 à 15/10/2017

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Mês das crianças é celebrado com oficinas, música e teatro infantis
pelo Circuito Instituto Unimed-BH

Uma extensa programação especial e gratuita faz parte do Circuito Instituto Unimed-BH de outubro, que convida os pequenos à diversão. No clima do Mês das Crianças, a Praça Floriano Peixoto recebe, no domingo, 08/10, a partir das 15h, no Palco Instituto Unimed-BH, o Jazzinho &ndash Jazz para Crianças, e na próxima quinta-feira, 12/10, a partir das 9h, o espetáculo O Vermelho &ndash A Patela Cia de Teatro e o circuito &ldquoSe Essa Rua Fosse Minha...&rdquo. Ainda na programação infantil, no sábado, 14/10, às 15h, a Praça Milton Campos, em Betim, recebe o espetáculo Essa rua é nossa &ndash Cia Picadeira Ambulante e o circuito &ldquoSe essa rua fosse minha&rdquo, que também estarão em cartaz no domingo, 15/10, às 9h30, na Praça da Saúde.

Programação infantil

O Palco Instituto Unimed-BH, na Praça Floriano Peixoto, recebe apresentações do Jazzinho &ndash Jazz para Crianças, criado como parte do Savassi Festival. Em sua segunda edição neste ano, o evento traz performances musicais criadas especialmente para os pequenos. Às 16h, Matheus Barbosa, que desde criança toca temas consagrados do jazz, faz uma releitura de clássicos do universo Disney para as crianças. Em seguida, às 17h30, a Orquestra Já te Digo, criada em 2016 por músicos e musicistas de extensa atuação na música brasileira, como choro e samba, apresenta arranjos e composições de Pixinguinha.

Celebrando o Dia das Crianças, a Praça Floriano Peixoto recebe também A Patela Cia de Teatro, que apresenta o espetáculo O Vermelho, baseado na pesquisa de máscaras e teatro de rua. A peça conta a história da chegada de quatro figuras, vindas de lugares diferentes, em um novo mundo e como se organizam na nova sociedade.

Já as Praças Milton Campos, em Betim e Da Saúde, em BH recebem, no sábado e domingo, o espetáculo Essa rua é nossa &ndash Cia Picadeiro Ambulante, que conta a história de dois palhaços que se desencontram e transformam o reencontro no palco em um momento único. Marcada pelo improviso e interação com o público, a apresentação reúne elementos do circo-teatro de rua e da cultura popular brasileira, clássicos de palhaçaria, números de malabarismo e trilha sonora feita ao vivo.

As três praças recebem ainda o projeto &ldquoSe Essa Rua Fosse Minha...&rdquo &ndash Brincando com o Museu dos Brinquedos. O circuito de atividades conta com intervenções circenses, oficinas de construção de brinquedos e brincadeiras de rua, entre outras atividades. O Museu dos Brinquedos é uma iniciativa que contribui para o resgate da cultura da infância no mundo contemporâneo, criando momentos lúdicos com brincadeiras tradicionais e uso dos espaços públicos para o lazer e a cultura.

Serviço

Circuito Instituto Unimed-BH e a diversão para crianças

Palco Instituto Unimed-BH - Jazzinho - Jazz para Crianças

Data: 08/10, domingo

Horário: 15h

Local: Praça Floriano Peixoto

 

Espetáculo O Vermelho &ndash A Patela Cia de Teatro e Se Essa Rua Fosse Minha... &ndash Brincando Com o Museu dos Brinquedos

Data: 12/10, quinta-feira

Horário: 9h

Local: Praça Floriano Peixoto

 

Espetáculo Essa rua é nossa &ndash Cia Picadeiro Ambulante e Se Essa Rua Fosse Minha... &ndash Brincando Com o Museu dos Brinquedos
Data:
14/10, sábado
Horário: 15h
Local: Praça Milton Campos - Betim

 

 

Espetáculo Essa rua é nossa &ndash Cia Picadeiro Ambulante e Se Essa Rua Fosse Minha... &ndash Brincando Com o Museu dos Brinquedos
Data:
15/10, domingo
Horário: 9h30
Local: Praça da Saúde

circuitoinstitutounimedbh.com.br

+EVENTOS

Eventos