Danilo Reis e Rafael em Betim

DATA

  • 03/10/2017 à 03/10/2017
  • Hora início: 15:30
  • Hora fim: 17:30

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Danilo Reis e Rafael visitam Ramacrisna e fazem apresentação acústica em Betim

 

Os vencedores do The Voice Brasil de 2014 fazem show acústico no Centro Cultural da Ramacrisna apresentação é aberta ao público

 

Na próxima terça-feira, 03 de outubro, a dupla Danilo Reis & Rafael, ganhadores da edição 2014 do The Voice Brasil, visitam a Ramacrisna, Instituição Social de Betim, e realizam um show acústico no Centro Cultural do local. A visita, marcada para às 13h30, é para os sertanejos conhecerem as instalações e o trabalho desenvolvido pela instituição. Às 15h30, os cantores participam de um bate-papo e fazem um show acústico. A apresentação é aberta ao público e será realizada no auditório do Centro Cultural Ramacrisna.

 

Danilo Reis e Rafael são naturais de Betim e os únicos sertanejos a vencerem a competição musical da Rede Globo. A trajetória dos artistas começou em 2011, quando os amigos de infância resolveram deixar de lado uma paixão em comum, o futebol, para se unirem a outra paixão ainda maior, a música. O primeiro disco dos cantores foi lançado no mesmo ano, com destaque para a canção autoral Conto de Fadas. De lá pra cá, foram shows em barzinhos e festivais locais, até o momento que decidiram participar da competição musical e saíram vitoriosos.

 

O segundo CD dos sertanejos foi lançado pela Universal Music com 11 músicas, entre inéditas e regravações, destaque para a faixa Um Hino com participação de Lulu Santos. Atualmente, a dupla trabalha no terceiro álbum que terá 19 faixas, todas inéditas. Em paralelo aos preparativos para o lançamento do CD, a dupla está viajando o país com o show da turnê 2017.

 

Sobre a Ramacrisna

Criada pelo jornalista Arlindo Corrêa da Silva, a Ramacrisna desenvolve, há 58 anos, projetos culturais, educacionais, aprendizagem, profissionalizantes, entre outros, voltados para comunidade em situação de vulnerabilidade social de Betim e nove cidade do entorno. O nome da instituição é em homenagem ao filósofo indiano Sri Ramakrishna, ecumenista que viveu no século 19 e pregava o trabalho social como forma de transformação do ser humano. Ela se tornou conhecida em todo o Brasil como instituição do Terceiro Setor referência em projetos de autossustentabilidade por possuir uma Fábrica de Telas de Arame. O resultado obtido com as vendas é destinado ao setor social da Ramacrisna, garantindo mais autonomia e uniformidade no atendimento às pessoas amparadas pelos projetos.

 

A Ramacrisna ainda coleciona, desde sua fundação, diversas premiações renomadas, entre eles o selo Melhores ONGs promovido pela Revista Época e Instituto DOAR que confirma a gestão e transparência da Ramacrisna, e a certificação internacional Great Place to Work (GPTW), que reconhece os melhores lugares para se trabalhar, ambos recebidos este ano. Somente em 2016, a instituição atendeu 91.935 pessoas em sua sede e em parceria com o Poder Público.

 

 

SERVIÇO____________________________________________________________

DANILO REIS & RAFAEL VISITAM RAMACRISNA E FAZEM APRESENTAÇÃO ACÚSTICA EM BETIM

Data: 03 de outubro, terça-feira

Horário: 15h30 Entrada: Gratuita

Local: Centro Cultural Ramacrisna (R. São Paulo, 379, Santo Afonso &ndash Betim/MG)

Informações:  www.ramacrisna.org.br

https://www.ramacrisna.org.br/

+EVENTOS

Eventos