Projeto Histórias Extraordinárias apresenta "A guerra dos mundos" no CCBB BH

DATA

  • 06/09/2017 à 06/09/2017
  • Hora início: 19:30
  • Hora fim: 21:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Histórias Extraordinárias traz Juliana Galdino em 
&lsquoA Guerra dos Mundos&rsquo, com direção de Roberto Alvim

 

 História de invasão da Terra por marcianos ganha nova roupagem em leitura dramática que será apresentada no dia 6 de setembro, às 19h30, com entrada gratuita no CCBB

 

Obra-prima da ficção científica, &ldquoA Guerra dos Mundos&rdquo (1897), do inglês H.G. Wells, aterrorizou e divertiu gerações de leitores e serviu de inspiração a Orson Welles e Steven Spielberg. Na adaptação da dramaturga carioca Daniela Pereira de Carvalho, o clássico será apresentado na forma de leitura dramática no próximo dia 6 de setembro (quarta-feira), às 19h30, no Centro Cultural Banco do Brasil &ndash CCBB. A iniciativa dá continuidade ao ciclo Histórias Extraordinárias, com entrada gratuita. Nesta edição, a atriz Juliana Galdino se apresenta sob a direção de Roberto Alvim. A performance teatral será seguida de debate com a filósofa e escritora Marcia Tiburi. Retirada de senhas a partir das 18h30, na bilheteria do teatro &ndash Praça da Liberdade, 450, Funcionários.


Histórias Extraordinárias
 leva ao CCBB, desde julho, clássicos da literatura fantástica e de terror, adaptados por dramaturgos atuantes no circuito Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e apresentados, na forma de monólogos, em leituras dramatizadas, por grandes atores e atrizes brasileiros. Contando com recursos de imagem e de som, as performances teatrais têm em média 40 minutos de duração, sendo sempre                                                                                                                                                                                                                            seguidas de debate.

 

Até janeiro serão apresentados Frankenstein, de Mary Shelley, por Sérgio Roveri O Duplo/O Horla, de Guy de Maupassant, por Eduardo Tolentino de Araujo A Cor que Caiu do Espaço, de H.P. Lovecraft, por Beatriz Carolina Gonçalves O Médico e o Monstro, de Steveson, por Rodrigo de Roure. Para apresentar os monólogos, sobem ao palco Guilherme Weber, Norival Rizzo, Mariana Lima e Orã Figueiredo dirigidos por Roberto Alvim, Marco André Nunes, Eduardo Tolentino de Araujo, Márcio Abreu e Ana Kfouri.

 

A GUERRA DOS MUNDOS

The War of the Worlds (A Guerra dos Mundos) é um romance de ficção científica do escritor britânico Herbert George Wells que foi publicado em capítulos, primeiramente, em 1897, no Reino Unido, pela Pearson's MagazineA obra seria lançada como um romance no ano seguinte.

É uma história sobre a invasão da Terra por marcianos inteligentes, dotados de um poderoso raio carbonizador e máquinas assassinas semelhantes a depósitos de água sobre tripés. Foi adaptado diversas vezes para o cinema, sendo a última em 2005, por Steven Spielberg, com Tom Cruise no papel principal, Dakota Fanning e Justin Chatwin.

 

PARA ROTEIRO
SERVIÇO

Histórias Extraordinárias apresenta A GUERRA DOS MUNDOS, no CCBB
DATA
: 6 de setembro
HORÁRIO: 19h30 às 21h
LOCAL: CCBB - Praça da Liberdade, 450, Funcionários

Classificação indicativa: 12 anos

ENTRADA GRATUITA. Retirada de senhas a partir das 18h30, na bilheteria

A GUERRA DOS MUNDOS

Autor: H.G. Wells 
Dramaturgia: Daniela Pereira de Carvalho

Atriz: Juliana Galdino
Diretor: Roberto Alvim

Mediação: Marcia Tiburi

 

Patrocínio: Banco do Brasil
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil 
Idealização/Curadoria: Beatriz Carolina Gonçalves

www.bb.com.br/cultura

+EVENTOS

Eventos