Apresentações gratuitas de música tomam conta da Praça Floriano Peixoto

DATA

  • 27/05/2017 à 27/05/2017
  • Hora início: 19:30
  • Hora fim: 23:30

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Apresentações gratuitas de samba, choro e música instrumental tomam conta da Praça Floriano Peixoto

 

Programação faz parte do Circuito Instituto Unimed-BH deste sábado, 27/05

 

Belo Horizonte, maio de 2017 &ndash Atrações musicais diversificadas, que irão agradar aos mais variados gostos, fazem parte da programação do Circuito Instituto Unimed-BH deste sábado, 27/05, na Praça Floriano Peixoto, região leste da capital. A partir das 19h30, o público poderá curtir, gratuitamente, o show &ldquoCristóvão Bastos &ndash 70 anos&rdquo, com abertura de Gustavo Figueiredo Trio.

 

No show que celebra seus 70 anos de vida, compositor, pianista e arranjador Cristóvão Bastos conta com a participação especial de Celio Balona, e apresenta novas formas para o &ldquoChoro&rdquo, deixando-o mais próximo da MPB instrumental tradicional. Cristóvão tem uma trajetória de sucesso. Foi parceiro de grandes nomes da música brasileira, como Chico Buarque, com quem compôs &ldquoTodo Sentimento&rdquo, e Paulinho da Viola. Também já assinou arranjos para discos e shows de Nana Caymmi, Elza Soares, Fafá de Belém e Gal Costa, entre outros. Mais ainda, algumas de suas composições estão registradas nas vozes de intérpretes como Maria Bethânia, Simone e Ney Matogrosso, por exemplo. Ao longo de décadas de carreira, o artista recebeu oito Prêmios Sharp, além do Prêmio Tim, e, em 2011, o Prêmio da Música Brasileira como melhor arranjador.

 

O show de abertura será do Gustavo Figueiredo Trio, grupo selecionado por meio do edital para artistas locais, com um repertório de música instrumental que tem influências do jazz, música brasileira e latina. O trio conta com o pianista Gustavo Figueiredo, Marcio Bahia, na bateria, e Adriano Campagnani, no baixo, e interpreta arranjos originais de "Canção do Sal" (Milton Nascimento), &ldquoSamba dobrado&rdquo (Djavan) e "Alegre Menina" (Dori Caymmi), além de algumas inéditas. Ao longo de sua trajetória, Gustavo Figueiredo já atuou ao lado de Vander Lee, Beto Guedes, Toninho Horta, Paula Fernandes, Luiza Possi, Emmerson Nogueira e George Israel, entre outros. Vencedor do Prêmio BDMG &ndash Jovem Instrumentista e do Prêmio BDMG Instrumental, o artista gravou o programa &ldquoInstrumental Sesc Brasil&rdquo no Teatro do Sesc Paulista e participou de dois shows de lançamento do Cd &ldquoExperimenta&rdquo do Duofel, além do &ldquoJoinville Jazz Festival&rdquo e do &ldquoConexão Vivo&rdquo.

 

 

Circuito Instituto Unimed-BH

Criado para estimular a saúde, o bem-estar e a convivência ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH, realizado pelo Instituto Unimed-BH, oferece gratuitamente atividades físicas, de lazer e socioculturais em espaços públicos como a Praça da Saúde e a Praça Floriano Peixoto, em BH, e a Praça Milton Campos, em Betim. Em 2016, mais de 70 atrações culturais foram realizadas, prestigiadas por 47 mil pessoas.

 

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura.



SERVIÇO:


Show "Cristóvão Bastos - 70 anos", com abertura de Gustavo Figueiredo Trio

Local: Praça Floriano Peixoto

Data: 27 de maio, sábado
Horário: a partir das 19h30
Entrada franca.

 

https://www.circuitoinstitutounimedbh.com.br/

+EVENTOS

Eventos