Show de lançamento do primeiro CD Projeto Manobra

DATA

  • 17/06/2017 à 17/06/2017
  • Hora início: 21:00
  • Hora fim: 23:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • INTEIRA:15,00
    MEIA ENTRADA:7,50

No dia 17 de junho (sábado), o Projeto Manobra apresenta seu primeiro disco no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil.

 

O Projeto Manobra propõe um rap orgânico, em uma profusão de timbres e referências musicais.

 O grupo é formado por: Anna Lages (pandeiro e voz) Eduardo DW (voz) Gleison Junio (cajón, surdo, zabumba, caixa e efeitos) Heberte Almeida (guitarra, violão e voz) Raíssa Uchôa (baixo e voz) Marcos Chagas (cavaquinho e voz) e Manu Ranilla (caixa de folia, conga, pandeiro, efeitos e voz).

 Formada em 2014, a banda apresenta seu álbum de estreia &ldquoRuas e Rios&rdquo, que conta com direção musical de Sérgio Pererê. As batidas fortes e características do estilo musical rap são desenhadas e executadas por uma base percussiva repleta de instrumentos acústicos.

 A proposta é trabalhar a musicalidade negra brasileira,  a personalidade dos tambores de Minas em diálogo com o rap. A sonoridade agrega guitarras, baixo, cavaquinho e o canto melódico. Em uma trama com ritmos brasileiros como o samba, maracatu, congo baião, em riffs de guitarra e em levadas de soul e funk, outras conversões estéticas são delineadas e alinhadas aos traços estilísticos da cultura hip hop.

 Em seu discurso poético musical, o Projeto Manobra se propõe a afirmar a identidade e a memória das "quebradas". Através do rap, na forma de um livro sonoro, são narrados poemas desse povo dos cantos da cidade, da juventude negra urbana e de bordas ainda mais longínquas, como o Vale do Jequitinhonha.

 

+EVENTOS

Eventos