Projeto Dois Lados realiza show de Lançamento do primeiro EP

DATA

  • 03/06/2017 à 03/06/2017
  • Hora início: 20:00
  • Hora fim: 21:30

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • INTEIRA:20,00
    MEIA ENTRADA:10,00

O Teatro de Bolso Júlio Mackenzie - SESC Palladium recebe no sábado (03/06), o show de Lançamento do primeiro EP do Projeto Dois Lados com as artistas Jéssica Senhorini Letícia Damaris.

 

&ldquoFalando de Amor e...&rdquo, combina de forma singular a  mistura da música popular brasileira e do pop rock. De um lado, a pitada romântica e versátil de Jéssica Senhorini, do outro, o vigor e a intensidade do pop rock nacional comandados por Letícia Damaris. Esse encontro de polos opostos e complementares resulta em um som de muita propriedade, predicado que só é possível compreender ao vivo. 

 

O projeto surgiu em 2015, inicialmente com uma proposta voltada apenas para reinterpretar músicas da MPB e do Pop Rock nacional. Neste ano, as meninas se afirmam na cena mineira autoral, com canções que retratam suas vivências e abordam a temática do amor, em um momento em que o mundo anda tão carente de afeto.

 

Letícia Damaris, natural de Belo Horizonte, atuou como guitarrista em bandas de rock, tocando clássicos dos anos 70, 80 e 90. Ao longo da sua carreira foi conhecendo outros estilos musicais e enriquecendo o seu vocabulário musical, a partir do convite que recebeu para tocar na banda Electra Lee (2005), que mesclava estilos regionais com muito swing e brasilidade.

 

Jéssica Senhorini é cantora, compositora, violonista e poetisa. Como musicista, inicialmente bebeu na fonte do pop rock dos anos 90 e 2000, passeou pela MPB onde acabou se apaixonando pelo forró, mas se encontrou mesmo em suas composições que são influenciadas por essa miscelânea de estilos. Ao lado de Letícia, integrou a Electra Lee, banda que atuou por 11 anos.

 

Com a Electra Lee as artistas gravaram dois álbuns e também receberam premiações de festivais como: 1º lugar no Prêmio de música das Minas Gerais, 1º lugar e Melhor Intérprete no Festival de Bandas Independentes do Berimbau Circo Bar, 2º lugar no Festival de Música dos Correios.

 

O Dois Lados é fruto da metamorfose da banda Electra Lee e a celebração deste novo momento na carreira das musicistas acontecerá com o show &ldquoFalando de Amor E...&rdquo, no qual as artistas serão acompanhadas por Amanda Barbosa (bateria) e Samuel Chacon (baixo). Juntos, apresentam ao público um repertório de composições autorais que resulta da fusão da Nova MPB com o Pop Rock, uma autêntica combinação de expressividade e leveza. As canções, em sua maioria, exaltam o amor, esse sentimento que se propaga de forma leve, aconchegante e que faz bem aos ouvidos e ao coração. Um ótimo convite aos românticos.

 

 

+EVENTOS

Eventos