FUNDAÇÃO TORINO TRAZ O ESCRITOR ANTONIO PRATA PARA UMA CONVERSA COM O PÚBLICO

DATA

  • 11/05/2017 à 11/05/2017

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

FUNDAÇÃO TORINO REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO &ldquoDIVINAS CONVERSAS&rdquo
E TRAZ O ESCRITOR ANTONIO PRATA PARA UMA CONVERSA COM O PÚBLICO

Cronista consagrado, Antonio Prata fará palestra gratuita e aberta ao público no auditório do Centro Cultural da escola

A Fundação Torino Escola Internacional realiza no dia 11 de maio, quinta-feira, às 19h30, mais uma edição do projeto Divinas Conversas. Nesta edição, o convidado será o escritor, cronista e roteirista Antonio Prata, que falará sobre &ldquoO escritor e a literatura na contemporaneidade&rdquo. Prata é considerado um cronista de destaque da sua geração, sendo comparado a grandes nomes como Rubem Braga e Fernando Sabino. A palestra será realizada no auditório do Centro Cultural da Fundação Torino, tem entrada gratuita e está sujeita à lotação do espaço (170 lugares).

 

O projeto Divinas Conversas é um ciclo de conferências que recebe importantes personalidades da literatura para uma conversa com o público. A escritora Marina Colasanti e o poeta, letrista e roteirista, Geraldo Carneiro, são alguns nomes que já participaram da iniciativa.

 

Sobre Antonio Prata

Filho dos escritores Mario Prata e Marta Góes, Antonio Prata nasceu em São Paulo, em 1977. Tem dez livros publicados, entre eles &ldquoMeio intelectual, meio de esquerda&rdquo (Editora 34, 2010), que reúne crônicas publicadas em jornais e revistas, e &ldquoNu, de botas&rdquo (Cia. Das Letras, 2013), que traz as memórias mais marcantes de sua história. Em 2013, ele foi selecionado pela revista inglesa Granta como um dos 20 melhores jovens escritores brasileiros. Atualmente, Prata escreve para a Folha de S. Paulo, além de atuar também como roteirista de cinema e TV.

 

Fundação Torino

A Fundação Torino atua como Escola Internacional, da educação infantil ao ensino médio, regulamentada pelos governos brasileiro e italiano, oferecendo dupla diplomação aos seus alunos. Há 40 anos reconhecida pela consolidada tradição científica e humanística, possibilita o ingresso dos alunos nas mais conceituadas universidades do Brasil e da União Europeia, além de prepará-los para os exames de seleção das melhores universidades das Américas. As ações educacionais da Fundação Torino ultrapassam seus muros, trazendo várias conexões entre temas como literatura, música, arte, esportes e tecnologia, entre outros.

 

SERVIÇO:

 

Palestra &ldquoO escritor e a literatura na contemporaneidade&rdquo, com Antonio Prata

Dia 11 de maio, quinta-feira, às 19h30

Auditório do Centro Cultural da Fundação Torino (R. Jornalista Djalma Andrade, 1250 &ndash Belvedere)

Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço (170 lugares).

www.fundacaotorino.com.br

+EVENTOS

Eventos