Edital de ocupação artistica na galeria Georges Vicent

DATA

  • 19/12/2016 à 08/02/2017

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • :0,00

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O EDITAL DE OCUPAÇÃO ARTÍSTICA

NA GALERIA GEORGES VINCENT, NA ALIANÇA FRANCESA BH

TRABALHOS DEVE SEGUIR O TEMA &ldquoPATRIMÔNIO(S) &ndash BH 120 ANOS&rdquo

 

Entre os dias 19 de dezembro de 2016 e 8 de fevereiro de 2017, a Aliança Francesa BH abre o edital para os artistas interessados em expor em sua tradicional galeria Georges Vincent no próximo ano. A descrição detalhada e instruções para as inscrições estão no site da Aliança Francesa BH (www.aliancafrancesabh.com.br).

 Com o tema &ldquoPatrimônio(s) &ndash BH 120 anos&rdquo, propostas de qualquer tipo de linguagem artística individual ou coletiva como ilustração, desenho, escultura, pintura, fotografia e entre outras, serão analisadas para exposições no espaço cultural da associação durante o ano de 2017. Entre os critérios para seleção proposta estão a qualidade e contemporaneidade, relevância estética e conceitual, adequação ao espaço físico e originalidade e ineditismo em Belo Horizonte.

            O principal benefício para os artistas é a possibilidade de se expressar em um ambiente único e reconhecido entre os espaços expositivos de BH. Podem se inscrever artistas mineiros, bem como de outros estados residentes em Minas Gerais há mais de dois anos. A instituição se encarrega da divulgação das mostras, criação e impressão de material, despesas com montagem, desmontagem e buffet dentro de orçamento preestabelecido, além de organizar um bate-papo com os artistas.

           Oito propostas serão selecionadas e a comissão julgadora vai anunciar o resultado no dia 15 de fevereiro. No dia 16 de março, a Aliança inaugura uma exposição coletiva com todos os artistas convidados, marcando a abertura do programa cultural da galeria para 2017. Em seguida, entre os meses de abril e novembro, as exposições vão ocupar o salão por um período de 20 a 25 dias cada.

 

SERVIÇOS: EDITAL DE OCUPAÇÃO ARTÍSTICA 2016 &ndash ALIANÇA FRANCESA BH

TEMA: &ldquoPatrimônio[s] &ndash BH 120 anos&rdquo

Inscrições: até 9 de fevereiro.

Resultado: 15 de fevereiro.

Edital completo no site www.aliancafrancesabh.com.br

Contato: (31) 3291-5187 / com@aliancafrancesabh.com.br

www.aliancafrancesabh.com.br

+EVENTOS

Eventos