Noite no Sertão

DATA

  • 29/07/2016 à 29/07/2016
  • Hora início: 19:00
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Encontro de violeiros e compositores de música sertaneja caipira de raiz o vínculo entre a música caipira e o Centro Cultural Lindeia Regina começou já no dia de sua inauguração, em junho de 2008, quando artistas locais trouxeram essa linguagem pra cá. Existe na comunidade do entorno um interesse muito grande por esse tipo de expressão popular, parte disso se deve às raízes patrimoniais preservadas com afinco pelos moradores da região que têm origem no interior de Minas Gerais.
O &ldquoNoite no Sertão&rdquo é um encontro muito especial que acontece entre violeiros, sanfoneiros e músicos sertanejos de raiz, toda última sexta feira do mês no Centro Cultural Lindeia Regina. Este evento se iniciou de maneira espontânea, nas tardes de sábado, quando músicos e contadores de &ldquocausos&rdquo se reuniam para trocar canções, algumas composições originais e novas modas. À medida que os anos se passaram estes encontros ganharam mais expressão e surgiu a necessidade de colocá-lo na agenda do Centro Cultural também como forma de reconhecer o trabalho original desses artistas.
Pronto, com espaço garantido mensalmente, divulgação do evento, estrutura mínima de som, o &ldquoNoite no Sertão&rdquo ganhou um cenário criado por dois usuários e hoje tem até apresentador. Há cinco anos com essa estrutura o evento é hoje referência que vai além da comunidade.

 

+EVENTOS

Eventos