Millie Bobby Brown, de 'Stranger Things', participa de evento no Brasil

Para ela, a segunda temporada da série é mais aterrorizante e sombria do que a anterior, e ainda caracteriza sua personagem, Eleven, como imprevisível

por Estadão Conteúdo 04/09/2017 12:30

Netflix/Divulgação
Segunda leva de episódios da série chega à plataforma de streaming no dia 27 de outubro. (foto: Netflix/Divulgação)

Millie Bobby Brown, atriz que interpreta Eleven na série Stranger Things, da Netflix, esteve pela primeira vez no Brasil neste fim de semana e participou de um painel do evento Geek City em Curitiba no sábado, 2.

 

Conversando com os fãs, ela mostrou que aos 13 anos de idade toma frente quando a questão é empoderamento feminino. A atriz defendeu a importância do ensino para mulheres para que elas sejam livres para fazer o que quiserem. Acompanhada pelo pai, ela contou que aprendeu com ele a valorizar a educação, aspecto da vida particular que hoje está em primeiro lugar na sua lista de planos para o futuro. ''Minha família acredita que a educação vem antes da atuação'', disse.

 

 

Ao ser questionada sobre o desafio de raspar o cabelo para atuar na série, Millie contou que não se incomodou de cortá-lo. Para ela, o mais importante é a família e o aprendizado. ''Você não precisa ter cabelo para ser uma garota'', reiterou após narrar a experiência de meninas que lutam contra o câncer e passam por desafios maiores do que o simples corte de cabelo.

 

Antes de falar sobre a segunda temporada da série, Millie foi perguntar ao pai nos bastidores o que poderia revelar. ''Eu sei o que vai acontecer, mas não vou contar nada'', respondeu entre risadas, para logo em seguida matar a curiosidade dos fãs. ''Será emocionante, como uma montanha-russa. Será mais sombrio e aterrorizante que a temporada anterior. Haverá novos personagens e ótimas histórias'', revelou. Indagada sobre qual palavra usaria para definir Eleven na nova temporada do seriado, Millie foi categórica: imprevisível.

A segunda temporada de Stranger Things estreia em 27 de outubro, na Netflix.

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV