Masterchef: Participante desagrada ao preparar magret e é eliminada

Na prova de eliminação, os cozinheiros tiveram uma hora e 15 minutos para desossar e rechear um pato, para depois servi-lo

por Diário de Pernambuco 26/07/2017 07:42
Carlos Reinis/Divulgação
(foto: Carlos Reinis/Divulgação)
Mirian foi quem deixou o MasterChef Brasil no episódio exibido nesta terça-feira (25). Na prova de eliminação, os cozinheiros tiveram uma hora e 15 minutos para desossar e rechear um pato, para depois apresentá-lo acompanhado de um molho e uma guarnição. Valter e Michele foram poupados, pois venceram a prova anterior, na cozinha profissional do restaurante Tuju.
 
Mirian fez um magret recheado de coxa, bacon e cogumelos, com purê de castanha, abóbora e molho de vinho tinto. Jurados reclamaram que o molho estava muito gorduroso e ácido, enquanto a carne estava crua no centro, com gordura branca. "O MasterChef me proporcionou viagens incríveis, mas a maior de todas foi para dentro de mim mesma. Corrigi muitos defeitos que eu tenho, como esse gênio forte e a maneira que eu falo", afirmou Mirian, após ser eliminada.

Victor e Deborah foram os destaques da prova (sendo ela a vencedora). Victor fez um magret de pato recheado com purê de castanhas e molho de figo com vinho do porto. Os chefs disseram que o ponto do pato estava “meio cru”. Havia muito alho poró e a apresentação foi chamada de “tosca”. 

Já Deborah fez um magret recheado com farofa de milho, com maçã assada e molho de laranja e mel. Embora estivesse ácido, o molho foi elogiado. A colocação da farofa de milho no recheio, por outro lado, foi criticada. 

Leonardo serviu um magret recheado de pêra e cebola, com batata Anna e molho de vinho branco. O molho foi criticado por estar com manteiga visível, assim como o recheio, que tinha pera e cebola cruas, quando deveriam ter sido caramelizadas. 

AMBIENTE HOSTIL Na prova que abriu o episódio do programa, os seis participantes foram convocados para o desafio Ocupação Marterchef. Pela primeira vez, eles trabalharam em uma cozinha profissional, a do restaurante Tuju, premiado com uma estrela Michelin.

Eles prepararam pratos para servir os clientes do local. Eles tiveram que trabalhar juntos, embora não fosse uma prova em equipe foram divididos em três praças: Entrada/Aperitivo (Deborah e Leonardo), Principal (Mirian e Valter) e Sobremesa (Victor e Michele). 

Um ambiente hostil tomou conta da prova, com várias broncas sendo distribuídas entre todos os cozinheiros, tanto da parte dos jurados quanto do chef do Tuju, Ivan Ralston. Uma das reclamações mais marcantes foi direcionada a Deborah, que processou uma sopa com um pano dentro. Foi preciso refazer o prato. 

Diante do episódio, o jurado Henrique Fogaça sugeriu que ela tirasse o avental para ir embora, ao que ela retrucou: “Pode entregar agora? Vou direto para a eliminação, chef, porque não estou aguentando a pressão”. 
 
Em momento posterior, Paola Carosella comentou que episódios assim acontecem com frequência em restaurantes profissionais. “As pessoas entregam o avental e vão embora porque não aguentam”. Já Eric Jacquin se mostrou indignado: “O jeito que a Deborah te respondeu, não é normal”.  

MAIS SOBRE SERIES-E-TV