Quinta temporada de 'Orange is the new black' chega à Netflix

Os 13 novos episódios já estão disponíveis na plataforma de streaming e vão mostrar história tensa após morte de detenta

por Estado de Minas 09/06/2017 08:40
Netflix/Reprodução
Novos episódios de 'Orange is the new black' começam exatamente de onde a quarta temporada parou. (foto: Netflix/Reprodução)
Após mais um ano de espera, os fãs de Orange is the new black podem ficar tranquilos porque os 13 novos episódios da série já estão disponíveis na Netflix desde o primeiro minuto desta sexta-feira, 09. Na quinta temporada, o seriado troca a comédia pelo drama em episódios que mostrarão o desenrolar da rebelião deflagrada na cadeia feminina de Litchfield. 
 
Na última temporada, as detentas enfrentaram uma marcante divisão de grupos baseada em suas raízes raciais. No entanto, nos últimos episódios, uma morte abalou o status quo de Litchfield e elas se viram obrigadas a exigirem melhores condições dentro do presídio. Unidas, agora elas vão lutar por suas causas. 

A produção, uma das mais populares do serviço, continua com a participação de suas personagens principais. No entanto, enquanto as diferentes tribos se rebelam contra os agentes que atuam dentro da cadeia, Piper (Taylor Schilling) e Alex (Laura Prepon) se esforçam para ficarem longe da confusão. 
 
Diferentemente das outras temporadas, o novo arco da série se passa somente em 72 horas. Logo no início, uma das personagens irá atirar no policial Thomas Humphrey, e enquanto algumas detentas tentam salvá-lo para que elas não sejam acusadas de assassinato, outras continuam liderando a rebelião. 

E os fãs podem ficar sossegados que Orange is the new black não corre risco de terminar tão cedo. Ao contrário de Sense8, que foi cancelada por motivos não esclarecidos após a sua segunda temporada, a série escrita por Jenji Kohan foi renovada para mais três temporadas, antes mesmo da quinta chegar à Netflix. Portanto, é garantia que novos episódios chegarão ao serviço em 2018 e 2019. 

Abaixo, confira o trailer da 5ª temporada: 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV