MasterChef: Fogaça descasca Caroline: '1,2,3, vaza!'

Repescagem e tensão na cozinha marcaram episódio desta terça

por Diário de Pernambuco 31/05/2017 10:22
Band/Reprodução
Os vencedores da primeira prova tiveram que escolher dois candidatos do mezanino para um duelo culinário. (foto: Band/Reprodução)
O episódio do MasterChef Brasil desta terça-feira, 30, deu mais uma chance aos cozinheiros que foram eliminados. Nove participantes voltaram à cozinha, mas apenas um deles conseguiu recuperar o avental. Eles passaram por três etapas até definir quem retornaria à disputa. Vitor Bourguignon acertou ao preparar o espaguete à carbonara e conquistou a vaga para continuar na competição.

Na primeira prova, Abel, Bruno, Caroline, Douglas, Luciana, Natália, Nayane, Roger e Vitor Bourguignon tiveram que trabalhar com a carne de porco. Eram nove partes do animal - costela, joelho, mignon suíno, lagarto, bisteca, pernil desossado, suã, papada e ossobuco. Cada um preparou uma receita. Eles tiveram 1h30 para cozinhar. ''O maior desafio é saber o tempo de cocção de cada parte e como harmonizar com outros ingredientes'', alertou o chef Erick Jacquin.

Durante a avaliação, o comportamento de Caroline incomodou os jurados e provocou momentos de tensão na cozinha. ''Você está se sentindo à vontade aqui dentro?'', questionou Fogaça. ''E porque está fazendo caras e bocas e olhando para o mezanino? Tá me tirando? Você quer ir embora? Então vaza!'', alfinetou o jurado bastante irritado. ''Você dá risada a cada comentário que a gente faz. Ninguém te obrigou a fazer a inscrição e estar aqui. Isso é bastante incômodo para nós e para os participantes. Uma pequena falta de respeito'', apontou Paola. A candidada se desculpou e preferiu permanecer na cozinha.
 
Os pratos de Natália, Nayane, Vitor B e Roger foram apontados como os melhores. Mas o grande destaque foi a receita de Nayane. O segundo avental ficou para Vitor Bourguignon. Apesar dele ter errado na apresentação, o critério de escolha foi o sabor. Os vencedores da primeira prova tiveram que escolher dois candidatos do mezanino para um duelo culinário. Nana escolheu Taise e Vitor escolheu o Fabrizio. Eles tiveram que reproduzir o prato que os concorrentes entraram no programa. Taise e Nana cozinharam um filé mignon ao molho béarnaise e Vitor e Fabrizio tiveram que preparar a caldeirada de frutos do mar com arroz de coco. Na avaliação, os chefs elogiaram o prato de Taise, enquanto Nana errou o modo de servir o molho. O prato de Fabrizio também foi eleito melhor que o de Vitor.

O confronto final ficou entre Nana e Vitor B. Em apenas 25 minutos, eles tiveram que executar um espaguete à carbonara, receita tradicional italiana que leva ovos, queijo pecorino, pancetta e pimenta do reino. ''Nenhum dos dois está perfeito, mas teve um mais completo e equilibrado'', comentou Jacquin. No veredito final, Paola anunciou o vencedor: ''As duas massas tinham defeitos de ponto. Mas você, Vitor, fez uma verdadeira carbonara e conseguiu recuperar seu avental''.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SÉRIES E TV