Jovem se envolverá no desafio da baleia azul em 'A Força do Querer'

Gloria Perez decidiu fazer campanha para alertar sobre o jogo e confirmou a informação nas redes sociais

por Estado de Minas 25/04/2017 14:35

Reprodução/Twitter
O drama será vivido pelo personagem Yuri, filho de Heleninha e Junqueira (foto: Reprodução/Twitter)
Gloria Perez, conhecida por se engajar em causas sociais, decidiu fazer uma campanha para alertar sobre o perigo do desafio da baleia azul. A autora que assina a novela das 21h, A força do querer, divulgou que o assunto será retrato na trama.

 

"Sim, nós vamos falar disso em #AForçaDoQuerer! E que mais uma vez a novela possa contribuir para esclarecer e alertas as pessoas!", escreveu ela nas redes sociais. 

 

Gloria quer mostrar aos pais maneiras de identificar jovens que estejam envolvidos no jogo que termina em suicídio. Segundo a Folha de São Paulo, o assunto deve ser mostrado por meio do personagem Yuri, interpretado por Drico Alves, que vive conectado à internet, e o drama será vivido pelos seus pais Heleninha e Junqueira. 

 

O desafio da baleia azul tem incentivado suicídios e automutilações em todo o mundo, inclusive no Brasil. São formados grupos fechados, em que o administrador ou "curador" lança desafios de madrugada, que incluem fazer desenhos com lâminas no próprio corpo, por exemplo. A última etapa é tirar a própria vida. 

 

A intenção da autora não é glamurizar o assunto, mas retratar o sério risco da "brincadeira". As cenas devem começar a ir ao ar a partir do final de maio. 

 

Em A força do querer, Gloria Perez já aborda outros temas polêmicos, como a identidade de gênero da personagem Ivana, que não consegue ser feliz com o próprio corpo. 

Sim, o jogo da baleia azul vai estar em #aforçadoquerer , e que mais uma vez a novela consiga esclarecer e alertar as pessoas!

Uma publicação compartilhada por Gloria Perez (@gloriafperez) em

 

 

 

 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV