BBB17: Marcos é expulso por agredir Emilly

Decisão da Globo foi tomada depois da intensa repercussão das cenas em que o cirurgião acuou a namorada durante festa no domingo, 9

por Estado de Minas 10/04/2017 22:27

Globo/Divulgação
(foto: Globo/Divulgação)

O cirurgião plástico gaúcho Marcos Harter, de 37 anos, foi expulso nesta segunda, 10, do BBB17, após 76 dias de confinamento e a três dias da final do reality – ele era um dos quatro remanescentes na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

A Globo tomou a decisão de retirá-lo do jogo após a imensa repercussão negativa da divulgação das cenas em que ele encurralou contra a parede a também gaúcha Emilly, de 20, sua namorada na casa, gritando com ela, colocando o dedo em seu nariz e apertando seus pulsos durante uma discussão na madrugada de domingo, 9, no contexto de uma festa.

Marcos se irritou quando Emilly o pressionou a dizer na frente da rival, Vivian, para quem era sua torcida no programa. 

Confira os vídeos da briga: 

 

 

O clamor pela expulsão de Marcos ganhou a internet no próprio domingo e, nesta segunda, teve a adesão do movimento #MexeuComUmaMexeuComTodas, nascido em apoio à figurinista Susllem Tonani, que denunciou ter sido assediada no ambiente de trabalho, na Globo, pelo ator José Mayer. A Globo afastou Mayer por tempo indeterminado de suas produções e se desculpou publicamente com Susllem.

No início da noite desta segunda, 10, a Globo divulgou a seguinte nota para o Estado de Minas, após ser questionada sobre o envolvimento da polícia no episódio:

"A delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, Viviane da Costa, esteve hoje à tarde nos Estúdios Globo para pedir as imagens das discussões entre Marcos e Emily. Foi instaurado inquérito.
A delegada concordou com as seguintes medidas:
- submeter Emily a um exame clínico, por um médico da Globo, para avaliar a possibilidade de lesão corporal,
- e chamá-la novamente ao confessionário, a fim de que fiquem claros seus direitos, garantidos pela Lei Maria da Penha, inclusive o de ficar distante de Marcos, se assim o desejar.
 
A partir dos resultados, a Globo anunciará o que fará na edição de hoje do programa.
Mais uma vez a Globo reafirma seu repúdio a toda e qualquer forma de violência, tendo evidenciado isso em todas as suas atitudes.
Conforme esclarecemos no ar na edição de ontem do BBB discussões como a que houve entre Marcos e Emily na madrugada de domingo podem levar a agressões físicas, o que não é admissível. Nem no programa nem fora dele.
Pelas regras do BBB, inclusive, agressões físicas são punidas com expulsão imediata.
 
Por isso, chamamos Marcos e Emily separadamente ao confessionário no domingo. Marcos foi repreendido e alertado sobre seu comportamento e a Emily foi reforçado todo apoio. Na ocasião, ela não denunciou nenhuma agressão física".

As informações também foram dadas ao vivo no Jornal Nacional.

 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV