Walcyr Carrasco comenta expulsão de Marcos do 'BBB 17'

'Que o episódio sirva de alerta para todos nós', disse o autor em texto publicado no seu perfil do Instagram nesta terça-feira, 11

por Estado de Minas 11/04/2017 14:41

Globo/Rodrigo Barbosa
Walcyr Carrasco discorreu sobre o relacionamento abusivo e suas diversas formas de agressão (foto: Globo/Rodrigo Barbosa)
Walcyr Carrasco usou sua conta no Instagram nesta terça-feira, 11, para comentar sobre a expulsão de Marcos Harter do Big Brother Brasil 17. O brother foi expulso do reality show por agredir a companheira Emilly. Durante o texto publicado, o autor discorre sobre o relacionamento abusivo e as diversas formas de agressão. 

 

"O que é um relacionamento abusivo? A relação de Marcos e Emily mostrou como é difícil para quem está vivendo o abuso perceber e denunciar. Emilly - como muitas mulheres que vivem este tipo de situação - estava em negação, dizendo que o Marcos não estava fazendo nada errado, apenas estava nervoso. Ele já havia perdido a capacidade de frear o impulso agressivo. A produção do programa procurou especialistas para decidir qual decisão tomar: deixar ou expulsar Marcos. Com aval técnico, ficou constatado o abuso e Marcos foi, sim, expulso", comentou sobre a situação evidenciada no programa desta segunda-feira, 11.

 

"De tudo isso, fica a lição. Não é preciso um espancamento para configurar abuso. A violência doméstica pode ser um empurrão, um agarrão com força, uma humilhação pública ou até mesmo uma dominação psicológica. Sim, o abuso emocional é tão danoso quanto o físico e deixa marcas difíceis de curar. O abuso não é culpa da vítima, que muitas vezes, já sem autoestima, não consegue reverter a situação. Precisamos nos ajudar, ficar de olho nos mínimos sinais, fazer autoavaliações e nos prontificar para conversar e procurar ajuda profissional ao perceber um relacionamento abusivo. Que o episódio sirva de alerta para todos nós. Hum... logo vocês vão descobrir que tenho muito a dizer sobre isso!", completou Walcyr. 

 

O autor é conhecido por suas grandes produção em telenovelas, como O cravo e a rosa, Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea, Caras & Bocas, Amor à vida, e os sucessos mais recentes de Verdades Secretas e Êta Mundo Bom!.

 

 

A EXPULSÃO

 

O cirurgião plástico de 37 anos ficou 76 dias confinado no reality show, até ser expulso da casa por conta de uma agressão contra seu affair, a gaúcha Emilly. Durante uma discussão, Marcos encularrou Emilly contra a parede, gritando com ela e colocando o dedo em seu nariz. A gêmea também teria reclamado de dores nos pulsos, já que o médico os teriam pressionado durante a gritaria.


O anuncio da saída de Marcos, no entanto, pegou Emilly de surpresa e a sister se mostrou abalada com a situação. A três dias da grande final do BBB17, ela recebeu o apoio de Ieda e Vivian, as outras duas finalistas do programa, que chega ao final nesta quinta-feira, 13.  Apesar de já estar fora do reality, Marcos não foi autorizado a voltar para sua casa. O cirurgião plástico ficará confinado em um hotel até a final do programa, e prestará depoimento na delegacia na próxima quarta-feira, 12.

 

 

 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV