Novo quadro de 'Tá No Ar' satiriza discurso de Trump

Vídeo apresenta diversas características e situações do Brasil fazendo referência ao discurso de posse do presidente dos EUA, proferido em 20 de janeiro

por Agência Estado 13/02/2017 13:13

TV Globo/Divulgação
(foto: TV Globo/Divulgação)
No último sábado, dia 11, a Globo divulgou um quadro do Tá No Ar que manda uma mensagem do Brasil para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a fim de fazer com que os dois países sejam aliados.

O vídeo, intitulado Hey, Mr. Trump: America First, Brazil Second (Ei, senhor Trump: America primeiro, Brasil em segundo) apresenta diversas características e situações do Brasil fazendo referência ao discurso de posse de Trump, no dia 20 de janeiro, em que ele disse que "os EUA estariam sempre em primeiro lugar".

Primeiro, o narrador Marcelo Adnet fala sobre a Amazônia e diz que o País "está ficando mais calor a cada dia, mas o conceito de aquecimento global é uma invenção dos chineses" e que, por conta do clima, "nós somos naturalmente bronzeados, como você", tudo em inglês com legenda em português.

O quadro continua falando sobre as "semelhanças" entre os EUA e o Brasil. "Você tem um animal voador como símbolo de seu país, nós também, chama-se Aedes Aegipty, e ele transmite dengue, zika, chikungunya e febre amarela, ele é um assassino, você vai amá-lo, ele mata mais do que armas na América", diz o vídeo.

Referindo-se ao fato de Trump ter recebido menos votos que Hilary Clinton e, mesmo assim, ter sido eleito (devido às regras eleitorais dos EUA), o vídeo menciona que o atual presidente Michel Temer "também não foi eleito pela maioria da população, aliás, ele sequer foi eleito para presidente" e que ele "também tomou o lugar de uma mulher".

Mas a comparação com políticos não termina por aí e o quadro diz que Trump tem que conhecer João Doria (PSDB), atual prefeito de São Paulo. "Ele foi apresentador do programa de TV O Aprendiz e ele também é apaixonado por muros, assim como você. Você os constrói, nós sabemos, mas ele os pinta. Ele é o maior e o mais cinza", diz o vídeo.

O quadro vai ao ar nesta terça-feira, 14, no Tá No Ar. Mas, antes mesmo da exibição na TV Globo, o vídeo já virou assunto nas redes sociais após a divulgação.

 

Assista:

 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SÉRIES E TV