Faustão solta palavrão e ataca reforma educacional de Temer; assista

"O país que mais precisa da educação faz uma reforma com cinco gatos pingados que não entende p**** nenhuma e tiram a educação física", atacou o apresentador

por Diário de Pernambuco 26/09/2016 17:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Globo / Reprodução
Crítica foi ao ar no Domingão do Faustão deste domingo (foto: Globo / Reprodução )
Faustão atacou o governo Temer durante o Domingão do Faustão neste domingo, 25. A reforma educacional foi o alvo da crítica, com direito a palavrão para descredenciar as medidas planejadas para o currículo escolar de nível médio no Brasil. Segundo o apresentar, o governo não se comunica, não consultou a população sobre o que ela considera positivo para a educação para lançar um projeto de reforma que pretendia implantar por meio de medida provisória.

"Aqui não tem a educação física e os caras iam tirar. Essa porra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém. Então, o país que mais precisa da educação faz uma reforma com cinco gatos pingados, que não entendem p**** nenhuma e tiram a educação física, que é fundamental na formação da população", ressaltou Faustão, enquanto conversava com o medalhista olímpico na ginástica artística, Diego Hypólito.

No geral, a proposta criticada por ele flexibiliza o ensino médio na quantidade de disciplinas a serem cursadas pelos alunos, mas a carga horária pretende ser elevada até que os estudantes passem a frequentar a escola em tempo integral. Para se ter ideia, a grade terá disciplinas obrigatórias, como Português e matemática, mas terá direcionamentos de currículo escolar a partir do curso que o aluno deseja ingressar na universidade. Além disso, disciplinas como sociologia, filosofia e educação física deixariam de ser obrigatórias.

Confira a crítica feito por Faustão:

 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SÉRIES E TV