Participantes de reality para perda de peso denunciam abusos nos EUA

The Biggest Loser é alvo de denúncias de ex-participantes do programa

por Correio Braziliense 25/05/2016 17:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Bigest loser / Reprodução
Reality show gira em torno de uma competição que tem como vencedor o participante que mais perde peso. (foto: Bigest loser / Reprodução)
Participantes do reality show The biggest loser, transmitido nos Estados Unidos, denunciaram abusos sofridos durante as gravações da atração. No Brasil, em 2005, o formato do programa foi copiado pelo SBT e ganhou o nome de O grande perdedor.

O reality show se trata de uma competição que tem como vencedor o participante que mais perde peso. Suzanne Mendonca, vencedora da edição estadunidense de 2005, afirmou ao portal New York Post, que o programa “destruiu sua vida”.

De acordo com Suzanne, o reality The biggest loser modifica a vida das participantes mentalmente, emocionalmente e financeiramente e ela pretende processar o programa. “Metade das pessoas da minha temporada divorciaram-se. O efeito não dura semanas ou meses. Dura anos", disse.

Suzanne afirmou ainda que vários participantes da sua temporada desmaiavam no consultório de Rob Huizenga, o médico do programa, e que eles eram incentivados a vomitar o que comiam. "Na primeira temporada, cinco pessoas foram levadas para o hospital. Ele sabia exatamente o que estava acontecendo e não fez nada", conta.

Lezlye Donahue, participante da edição de 2007 do reality, também afirmou ao jornal que considera o The biggest loser a pior experiência de sua vida. Ela disse que sua dieta no período do programa se resumia a 800 calorias por dia, em vez das 1.500 divulgadas durante a atração. De acordo com Lezlye, ela consumia sete aspargos e 100 gramas de carne de peru por dia.

Na reportagem, o portal New York Post realizou um estudo que mostra que os casos de participantes que voltaram a engordar depois do programa podem ser explicados pelo fato do metabolismo dos concorrentes ter sido prejudicado. Procurado pelo jornal, o médico do programa Rob Huinzenga, negou as acusações

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SÉRIES E TV