2ª Corrida e Caminhada Ciências Médicas-MG acontece neste sábado em BH

Sucesso de público, evento acontece no Parque Municipal das 7h às 12h

por Da redação 16/10/2015 14:57

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
 Athos Souza
Evento acontece no Parque Municipal (foto: Athos Souza)
Acontece neste sábado a 2ª Corrida e Caminhada Ciências Médicas-MG no Parque Municipal, no Centro de Belo Horizonte. Das 7h às 12h, os interessados e interessadas poderão escolher entre as seguintes modalidade: corrida de 5 km (3 voltas), corrida de 10 km (6 voltas) ou caminhada de 1600 metros realizada em uma volta.

A proposta da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais é incentivar a prática de exercícios físicos e a importância de hábitos saudáveis. O ‘Diagnóstico Nacional do Esporte: Diesporte’ divulgado este ano pelo Ministério do Esporte mostra que o sedentarismo atinge 45,9% da população e, na região Sudeste, chega a 54,4%.

Reprodução Internet - http://www.cmmg.edu.br/corrida-caminhada-ciencias-medicas/
Clique na imagem para ampliá-la (foto: Reprodução Internet - http://www.cmmg.edu.br/corrida-caminhada-ciencias-medicas/)

O percurso será demarcado a cada quilômetro e acompanhado por alunos e professores da faculdade. Cada participante receberá um kit com sacola, camisa, toalha, squeeze e materiais de patrocinadores.

No momento da prova todos terão acesso a um chip eletrônico que controlará o tempo e as voltas. O evento contará ainda com tendas interdisciplinares, onde os alunos da faculdade farão atendimento ao público, como medição de dados vitais, aplicação de bandagens elásticas, alongamentos e muitas outras atividades.



Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Entrada: Av. Afonso Penna)
Data: 17/10
Horário: 07h às 12h
Inscrições:
1º Lote: ESGOTADO
2º Lote: ESGOTADO
3º Lote: R$70,00 (público externo) e R$ 42,00 (alunos, professores e funcionários)
Para mais informações acesse: www.corridacienciasmedicasmg.com.br

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SAÚDE PLENA