Postos de saúde de todo o país abrem neste sábado para vacinação contra a gripe

Campanha de vacinação vai até 22 de maio

por Agência Brasil 08/05/2015 09:44

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
FOTO: lArquivo/Agência Brasil
Devem receber a dose da vacina contra gripe crianças na faixa a partir de 6 meses e menores de 5 anos, idosos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, presos e funcionários prisional. FOTO: Arquivo/Agência Brasil (foto: FOTO: lArquivo/Agência Brasil)
Postos de saúde em todo o país abrem amanhã (9) para o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Devem receber a dose crianças na faixa a partir de 6 meses e menores de 5 anos, idosos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional.

Faça o quiz e descubra o que você sabe sobre a vacina da gripe

Também serão imunizadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Nesse caso, é preciso levar também uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose.

Pacientes que participam de programas de controle de doenças crônicas no Sistema Único de Saúde (SUS) devem ir aos postos em que estão cadastrados para receber a dose, sem necessidade da prescrição médica.

Postos de saúde de Belo Horizonte ainda não estão disponibilizando vacina contra a gripe

A vacinação começou na última segunda-feira (4/05) e continua até o próximo dia 22. Como o organismo leva, em média, de duas a três semanas após a vacinação para criar os anticorpos que geram a proteção contra a gripe, a orientação é fazer a imunização no período de campanha para garantir a proteção antes do início do inverno.