Medicamento contra a leucemia recebe status de avanço terapêutico nos EUA

Food and Drug Administration (FDA) catalogou o composto venetoclax destinado a pacientes com leucemia linfocítica crônica refratária

por AFP - Agence France-Presse 07/05/2015 14:33

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
O grupo farmacêutico suíço Roche anunciou nesta quinta-feira (07/05) que um tratamento experimental desenvolvido em conjunto com o laboratório americano Abbvie para tratar uma forma crônica de leucemia obteve o status de avanço terapêutico, o que acelera os testes realizados pelas autoridades de saúde nos Estados Unidos.

A Food and Drug Administration (FDA), a agência que regula os medicamentos nos Estados Unidos, catalogou o composto venetoclax, destinado a pacientes com leucemia linfocítica crônica refratária, como um avanço terapêutico no seu campo.

Esse status de avanço terapêutico permite que as autoridades de saúde acelerem os testes de uma droga se ela apresentar um avanço substancial em comparação com outros tratamentos disponíveis.

Esta doença é uma forma de câncer sanguíneo e de medula óssea que progride lentamente e é geralmente considerado incurável. É a leucemia mais comum entre adultos.

Esta condição está associada em 3 casos a cada 10 a uma anomalia genética, o que significa que os pacientes só conseguem melhorias muito pequenas quando submetidos a quimioterapia.