Responda ao quiz e veja se você sabe o que é mito ou verdade sobre a vacina da gripe

Campanha de imunização começou nesta segunda-feira (4/5) e vai até o dia 22. A meta do governo é vacinar 39,7 milhões de pessoas

por Bethânia Nunes 05/05/2015 14:39

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marcelo Ferreira / CB / D.A Press
Minas Gerais pretende vacinar quase 5 milhões de pessoas contra a gripe (foto: Marcelo Ferreira / CB / D.A Press)
Belo Horizonte adiou para a semana que vem o início da vacinação contra a gripe nos 147 centros de saúde da cidade, mas a campanha oficial do Ministério da Saúde começou nesta segunda-feira (4/5). Com o slogan “Não deixe a gripe te pegar”, a meta é vacinar 80% do público-alvo ou quase 40 milhões de pessoas.

Quem tem direito à vacina na rede pública são os adultos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as gestantes, as puérperas ( mulheres com até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população carcerária e os funcionários do sistema prisional.

TESTE SEU CONHECIMENTO
Apesar de a vacina proteger a população contra os três subtipos mais fortes do vírus, determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) - A/H1N1, A/H3N2 e influenza B - ainda existem muitas dúvidas e mitos criados sobre os reais benefícios da imunização. A diretora de vigilância epidemiológica, Cristina Segatto, e o médico da Associação Médica de Brasília (AMBr), Henrique Marconi, esclarecem os principais mitos e verdades sobre a imunização.