OMS testará vacina contra ebola na África em janeiro

Marie Paule Kieny, disse que os testes clínicos planejados para a Europa, África e Estados Unidos estão sendo acompanhados pelos governos dos países

por Agência Estado 21/10/2014 10:59

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
Marie Paule Kieny, assistente da diretora-geral da OMS (foto: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI )
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a caça a uma vacina contra o ebola terá seus primeiros resultados em dezembro para determinar se o seu uso é seguro, e deve ser aplicada em caráter experimental no oeste da África em janeiro de 2015.

A assistente da diretora-geral da OMS, Marie Paule Kieny, disse que os testes clínicos planejados para a Europa, África e Estados Unidos estão sendo acompanhados pelos governos dos países, que pressionam por uma vacina que tenha uso efetivo contra a doença.

Ela afirmou aos repórteres nesta terça-feira (21/10), em Gênova, que se as vacinas forem consideradas seguras, dezenas de milhares de doses serão utilizadas em testes no oeste da África em janeiro.

No evento, a porta-voz da OMS, Fadela Chaib, também prometeu uma auditoria pública sobre os erros da agência de saúde em suas medidas para conter a epidemia do ebola, que já matou mais de 4 5 mil pessoas.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SAÚDE PLENA