Mutirão de cirurgia plástica vai tirar da fila do SUS pacientes com tumores e lesões na pele

Pelo quinto ano consecutivo, Belo Horizonte e o interior de Minas recebem o mutirão de cirurgias plásticas. A campanha é nacional e acontece em 1º de outubro

16/09/2014 10:05

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
SXC.hu
Em cinco anos de projeto, o mutirão tirou mais de 2 mil pacientes da fila de espera do SUS em todo o Brasil (foto: SXC.hu)
O Mutirão de Cirurgia Plástica acontece em Belo Horizonte e interior de Minas, em 1º de outubro, quarta-feira. Até o momento, além da capital, duas cidades confirmaram participação, Pouso Alegre e Juiz de Fora. Com objetivo de realizar cirurgias gratuitas em pacientes carentes que aguardam na fila do SUS, a ação segue o critério de maior tempo de espera, com prioridade para alguns casos mais graves. Neste ano, o mutirão tem como foco os tumores e lesões de pele, malignos ou benignos.

Na capital, cinco hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) participam da iniciativa: Hospital da Baleia, Alberto Cavalcanti, Universitário São José, Hospital das Clínicas da UFMG e Santa Casa. No interior, as cirurgias ocorrem no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, e Hospital Universitário de Juiz de Fora.

Em cinco anos, o mutirão tirou mais de 2 mil pacientes da fila de espera do SUS em todo o Brasil. Cirurgias de redução de mama, reconstrução de mama, orelha de abano, pálpebra, entre outras foram realizadas. Este ano, o mutirão já aconteceu em Cuiabá, Rio de Janeiro e Recife e cerca de 350 pessoas foram operadas.

A iniciativa nacional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) tem apoio da regional mineira da entidade e faz parte da programação da Jornada Mineira de Cirurgia Plástica que acontece entre 2 e 4 de outubro. O evento apresenta os principais assuntos discutidos pela especialidade em 2014. O destaque da programação é o “1º Curso do Capítulo de Cirurgia Plástica Pós-Bariátrica”, organizado pelo cirurgião Alfredo Donnabella.

MUTIRÃO DE CIRURGIA PLÁSTICA
01 DE OUTUBRO DE 2014

  • Belo Horizonte
    LOCAIS: Hospitais da Baleia, Alberto Cavalcanti, Universitário São José, Hospital das Clínicas e Santa Casa.

  • Pouso Alegre
    LOCAL: Hospital Universitário Samuel Libânio

  • Juiz de Fora
    LOCAL: Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SAÚDE PLENA