Canadá vai doar à OMS até mil doses de vacina experimental contra ebola

A vacina, conhecida como VSV-Ebov, nunca foi testada em seres humanos, apenas em animais, e os resultados foram animadores

por Agência Brasil 13/08/2014 09:51

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AFP PHOTO / Carl de Souza
Mãe e filha em frente a um cartaz que explica a febre hemorrágica no Aeroporto Internacional de Serra Leoa (foto: AFP PHOTO / Carl de Souza )
O Canadá anunciou que vai doar à Organização Mundial da Saúde (OMS) até 1.000 doses de um medicamento experimental contra o ebola para a sua utilização nos países africanos mais afetados pela doença.

A ministra da Saúde do Canadá, Rona Ambrose, disse, em comunicado, estar satisfeita por oferecer a vacina experimental desenvolvida por pesquisadores canadenses para ajudar na luta contra a epidemia. Ela informou que o país vai doar entre 800 e 1.000 doses do medicamento, das cerca de 1.500 que detém.

Segunda a ministra, a vacina, conhecida como VSV-Ebov, nunca foi testada em seres humanos, apenas em animais, e os resultados foram animadores.

"O Canadá acredita que a vacina experimental é um recurso global, por isso estamos partilhando com a comunidade internacional, uma vez que temos pequena quantidade no país", disse Rona.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SAÚDE PLENA