Movimento Down oferece informações valiosas em portal na internet

Espaço é fonte de conhecimento e pesquisa para profissionais, médicos e instituições de saúde e se transformou em ferramenta de convergência para pais e familiares

por Estado de Minas 04/06/2014 08:09

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução / Movimento Down
(foto: Reprodução / Movimento Down)
Informações valiosas sobre a síndrome de Down de forma organizada e de fácil entendimento foram disponibilizadas pelo Movimento Down num portal na internet. O espaço, que surgiu há dois anos, é fonte de conhecimento e pesquisa para profissionais, médicos e instituições de saúde e se transformou em ferramenta de convergência para pais e familiares de pessoas com a síndrome.

A idealizadora e coordenadora geral do Movimento Down é a advogada Maria Antônia Goulart, mãe de uma filha com Down. Ela se mobilizou ao sentir-se incomodada com a falta de informações disponíveis, mesmo para aqueles com acesso a livros, revistas e médicos. “O Movimento Down é um espaço de acolhimento e sensibilidade. Qual é a medida certa para estimular, para exigir, para afrouxar? Cada indivíduo tem sua própria experiência, mas havendo essa possibilidade de troca, fica mais fácil”, pondera Maria Antônia.

Para dar forma ao projeto, montou-se uma rede de colaboradores entre profissionais, instituições e empresas, além de familiares e amigos de pessoas com Down para desenvolver conteúdo qualificado e acessível para este amplo universo de indivíduos. Confira: www.movimentodown.org.br.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SAÚDE PLENA