Trupe Chá de Boldo aposta na criação coletiva em seu novo CD

Grupo formado por 14 integrantes estreia o disco 'Verso' nesta sexta-feira, 30, n'A Autêntica

por Cecília Emiliana 30/06/2017 08:00

Trupe Chá de Boldo/Divulgação
Banda se apresenta ao lado do grupo mineiro Lamparina e a Primavera. (foto: Trupe Chá de Boldo/Divulgação )

Sexta-feira que se preze começa com uma boa ressaca – resultado de pelo menos cinco dias seguidos de ''embriaguez'' causada pela rotina. Para quem curte música brasileira contemporânea com um toque tilelê alternativo, eis a cura de hoje: Trupe Chá de Boldo. O grupo paulista desembarca em Belo Horizonte para lançar o disco Verso. De quebra, os 14 integrantes comemoram os 10 anos de carreira, com quatro discos e trajetória de experimentação permanente, marcada por uma sonoridade peculiar.

 

Formada no réveillon de 2006 durante uma bela noitada, a banda curou a ''bad'' do dia seguinte encarando mais um show – daí o Chá de Boldo de seu nome. Desta vez, a trupe apostou no silêncio para construir o novo CD.

 

''Somos um grupo de 14 pessoas, e isso faz o nosso repertório um tanto eufórico. Desta vez, demos uma 'calada'. Uma das faixas, por exemplo, tem arranjo só para vozes femininas. Tem uma outra instrumental, só com cordas e percussão'', explica o guitarrista Gustavo Cabelo.


AUTORAL

Outra novidade é a reverência aos compositores que desde sempre acompanham a trupe. Conhecidos pelo trabalho autoral, os paulistas decidiram gravar composições de Alzira E., Negro Léo, André Abujamra e Tatá Aeroplano – todos da cena independente, cujas criações se caracterizam pela tradução e interpretação das inquietações do mundo contemporâneo.


Independência, aliás, é palavra que está no DNA de Verso, cuja produção é assinada pela trupe. ''Optamos por trabalhar sem produtor. Nos outros discos, contamos com feras como Gustavo Ruiz e Alfredo Belo. Nesse projeto, resolvemos encarar o processo de produção de forma coletiva, horizontal, democrática. Foi muito intenso, acho que as canções refletem um pouco isso”, conclui Cabelo.

 

Abaixo, confira o disco Verso:  

 

 

VERSO

Lançamento do disco da Trupe Chá de Boldo. Sexta-feira, 30, Às 22h. A Autêntica, Rua Alagoas, 1.172, Savassi. Ingressos: R$ 20. Informações: (31) 3654-9251.  

MAIS SOBRE MUSICA