Exclusivo: Paul McCartney fará show em Belo Horizonte em outubro

Capital mineira foi incluída na turnê que comemora os 50 anos do álbum 'Sargent Peppers Lonely Hearts Club Band', de 1967; ex-Beatle volta ao Mineirão quatro anos depois de encantar o estádio

por Estado de Minas 19/04/2017 19:32
Leandro Couri/EM/D.A. Press
Paul McCartney se apresentou no Mineirão em 2013 (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
Os fãs mineiros de Paul McCartney já podem se preparar pois 2017 promete grandes emoções. O ex-Beatle se apresenta em Belo Horizonte, no Mineirão, no dia 17 de outubro, com a turnê comemorativa dos 50 anos de lançamento do álbum Sargent Peppers Lonely Hearts Club Band, de 1967.
 
A informação foi confirmada ao Estado de Minas nesta quarta-feira, 19. 

Essa será a segunda passagem de Sir. Paul McCartney pela capital mineira. O cantor fez show em 2013, no mesmo local, reunindo fãs de todas as gerações. Na ocasião, o ex-Beatle levou cerca de 53 mil pessoas ao Mineirão, abrindo a apresentação com um hit do clássico grupo, Eight days a week. Confira aqui a crítica do show. 


À época, Paul McCartney rodava o mundo com o show do disco New (2013), que seria lançado dois dias depois da apresentação em Belo Horizonte. Para além das músicas de sua carreira solo, a apresentação foi recheada de hits dos Beatles como Let it be, Day tripper, Get back e Yesterday. Além de Mr. Kite e Lovely Rita, nunca tocadas em apresentações ao vivo. 
 
O ponto alto ficou para o final do show, quando todo o estádio entoou os versos da canção Hey Jude. Os fãs também trataram de surpreender o cantor e levantaram plaquinhas com os escritos ''Thank you''. A demonstração de afeto emocionou Paul, que encerrou a noite com a trinca Golden slumbers/Carry that weight/The end
 
Ainda não estão disponíveis informações sobre a venda de ingressos. Segundo publicou o jornal O Globo, a turnê passará por Salvador, onde Paul nunca se apresentou. 
 
Veja galeria de fotos do show de 2013 no Mineirão: 
Ver galeria . 8 Fotos Leandro Couri/EM
(foto: Leandro Couri/EM )

 

 
 

 

MAIS SOBRE MÚSICA