Phil Collins retorna à música, mas turnê se concentra na Europa

Depois de um tempo longe da carreira, ele retomo os shows previstos para junho do ano que vem em Londres, Colônia e Paris

por AFP - Agence France-Presse 17/10/2016 10:27

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução/Twitter
Phil retorna aos palcos, 6 anos após anunciar aposentadoria (foto: Reprodução/Twitter)

O cantor britânico Phil Collins, ex-baterista do grupo Genesis, anunciou nesta segunda-feira, 17,  seu retorno à música com uma turnê em junho de 2017, após uma aposentadoria repleta de problemas de saúde. Mas os fãs brasileiros ainda não podem comemorar, pois o país não está na rota.

O artista de 65 anos fará cinco shows no Royal Albert Hall de Londres (4,5,7,8 e 9 de junho), dois em Colônia (Alemanha, 11 e 12 de junho) e Paris (18 e 19 de junho), anunciou na capital britânica. O nome da turnê, Phil Collins: Ainda não estou morto, ao vivo, se refere aos problemas com álcool e de saúde, que já não permitem que ele toque bateria. "Mudei de opinião", disse Collins sobre sua aposentadoria, em uma coletiva de imprensa no Royal Albert Hall.

"Parei de trabalhar porque queria ficar em casa com minha família. Mas, infelizmente, assim que me aposentei minha família se rompeu", explicou, referindo-se à separação de sua esposa. "Ninguém me esperava em casa. Por isso bebia", acrescentou.Embora Collins tenha realizado sua turnê "de despedida" em 2002, fez shows até 2007 e lançou seu último disco em 2010. "Agora vivo com meus filhos. Querem que eu saia e toque, por que não?", explicou o artista, que caminha com uma muleta.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA