Nick Cave enfrenta o luto em novo álbum

Filho do cantor morreu em julho passado. Junto com o álbum, Cave lançará um documentário

por Estado de Minas 09/09/2016 12:32
YouTube/Reprodução
Em novo álbum, Nick Cave enfrenta a morte de seu filho. (foto: YouTube/Reprodução)
 
O novo álbum do Nick Cave e sua The Bad Seeds vem embalado por um episódio trágico. Em julho passado, enquanto eles gravavam o trabalho, o filho adolescente de Cave morreu após cair de um penhasco, aos 15 anos. 

Skeleton tree foi lançado nesta sexta-feira, 9, e é uma ode ao luto e à perda precoce de um ente querido. Para promover o álbum e tentar entender as facetas da morte, o músico australiano lançou um documentário intitulado One more time with feeling, que foi exibido durante o Festival de Veneza. 

 
Com oito faixas e 39 minutos, o álbum conta, envolto por tons soturnos, uma densa narrativa sincera encarando a realidade de cabeça erguida. Na primeira música, Jesus alone, Nick Cave inicia sua viagem lírica em versos duros que falam sobre o episódio da morte: ''You fell from the sky / Crash landed in a field / Near the River Adur''. 

Depois da morte do filho, o músico pediu privacidade sobre o assunto. One more time with feeling é uma resposta à este silêncio, um lugar onde Cave poderia lidar com sua dor publicamente, sem sentir que estava fazendo isso com um monte de ''estranhos''. 

O documentário foi dirigido por Andrew Dominik. A produção foi gravada em preto e branco e em 3D e mostra Nick Cave interpretando as músicas de Skeleton tree ao vivo. O álbum já está disponível para audição nas plataformas de streaming. 
 
Abaixo, ouça I need you
 
 
 

MAIS SOBRE MÚSICA