Racionais MCs e RZO juntam forças na produtora paulistana Boogie Naipe

Produtora de Mano Brown e Eliane Dias vai cuidar da carreira do RZO, um dos pioneiros do hip-hop brasileiro

por Ângela Faria 18/08/2016 17:15

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Acervo/RZO
O grupo paulistano RZO volta à ativa e vai lançar disco em setembro (foto: Acervo/RZO )
Dois pesos-pesados do rap juntam forças: a produtora Boogie Naipe, responsável pela carreira do grupo Racionais MCs, passa a coordenar a agenda do RZO, outro pioneiro do hip-hop brasileiro.

A parceria foi anunciada ontem por Eliane Dias, executiva da Boogie Naipe e sócia do marido, o rapper Mano Brown. Dia 27, a união será celebrada na festa Ghetto Brothers, em São Paulo, com show do RZO e do jovem DJ Murillo, integrante do 5 pra 1, que também faz parte do cast da produtora paulista.

Criado em 1980, o RZO volta aos palcos depois de 12 anos. Em 2004, Sandrão, Helião, Negra Li, DJ Cia e Calado decidiram seguir carreiras solo. Helião, inclusive, é parceiro do Racionais: sábado passado, ele cantou ao lado de Mano Brown, Edi Rock, KL Jay e Ice Blue no BH Hall, na capital mineira. DJ Cia participou de Cores e valores, último CD do Racionais, lançado em 2014.

Este ano, o RZO lançou a música Paz em meio ao caos, cujo videoclipe contou com a participação dos aclamados rappers norte-americanos do Bone, Thugs & Harmony. O trabalho leva a assinatura da produtora O2, de Fernando Meirelles, diretor dos filmes Cidade de Deus e Ensaio sobre a cegueira.


Em setembro, o RZO promete lançar disco com faixas inéditas. Bone Thugs & Harmony, Sombra (SNJ) e Racionais MCs estão entre os parceiros. A pré-venda do álbum já foi iniciada por meio do site Kickante.

 

Veja o novo vídeo do RZO:


Veja cenas do show do Racionais em BH no dia 13 de agosto deste ano

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA