Com fortuna de 27 milhões de dólares, cantor Prince não deixou testamento

Informação foi dada a tribunal pela irmã do artista, morto semana passada. Ela é sua única familiar direta, mas cinco meias-irmãs podem entrar na disputa

por AFP 27/04/2016 12:21

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AFP / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / KEVIN WINTER
O cantor Prince durante o American Music Awards, nos Estados Unidos, no fim do ano passado. (foto: AFP / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / KEVIN WINTER )
O músico Prince, que faleceu na quinta-feira passada, dia 21, não deixou testamento, informou sua irmã a um tribunal para solicitar que designe um administrador especial que assuma a sucessão dos inúmeros bens do artista. "Não tenho conhecimento da existência de um testamento e não tenho razões para acreditar que tenha deixado documentos sucessórios de qualquer tipo", assinalou Tyka Nelson em uma carta ao tribunal de Minessota.

A lenda do pop, conhecido por sua ampla produção musical, morreu repentinamente na quinta-feira, aos 57 anos, em sua residência de Paisley Park, nas proximidades de Minneapolis, sua cidade natal. Prince havia sido hospitalizado uma semana antes ao reclamar de sintomas similares aos de uma gripe. O avião particular do artista teve que fazer um pouso de emergência quando retornava de Atlanta, onde ele fez seus últimos shows. O corpo de Prince foi cremado no sábado passado, e os resultados da autopsia só serão publicados após várias semanas.

Tyka Nelson é a única familiar direta conhecida de Prince. O músico se casou duas vezes, mas se divorciou. Seu único filho morreu após o nascimento devido a uma doença genética (síndrome de Pfeiffer). Os pais do músico também já morreram, mas Prince tinha cinco meias-irmãs, que poderiam ser consideradas como herdeiras.

Em sua carta, Nelson pediu à corte distrital que designe o escritório Bremer Trust como administrador da sucessão de Prince. Segundo Nelson, o Bremer Bank ofereceu serviços financeiros a Prince durante vários anos. Não se conhece exatamente o tamanho da fortuna de Prince, mas estima-se ser superior a 27 milhões de dólares.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA