Daniela Mercury lança disco para comemorar seu aniversário de 50 anos

CD vai contar com sucessos da cantora e músicas de Fagner, Luiz Gonzaga e outros grandes nomes

por Agência Estado 28/07/2015 17:26

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Rodrigo Belentani/Band
Cantora baiana já foi chamada de "Madonna brasileira" pela imprensa internacional (foto: Rodrigo Belentani/Band)
Cantora, compositora, dançarina, produtora, a baiana Daniela Mercury faz 50 anos nesta terça, 28. E para celebrar a data, ela lança disco em que mostra o axé em voz e violão. Músicas de Fagner, Gilberto Gil e Luiz Gonzaga fazem parte do álbum.

Segundo levantamento do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) feito especialmente para o aniversário, 'Trio metal', 'O canto da cidade', 'Oyá por nós', 'Quero a felicidade' e 'Andarilho encantado' são as cinco canções de autoria de Daniela Mercury, em parceria com outros compositores, que mais foram tocadas entre janeiro de 2010 e junho de 2015 em rádios, shows, casas de diversão, casas de festas e música ao vivo.

Eleita pelo canal de TV CBS, em 2011, como a "Carmem Miranda dos novos tempos", Daniela ganhou prêmios como o Grammy Latino, pelo disco 'Balé mulato', o TIM de Música, o APCA, o Multishow, dois VMB e entre seus sucessos estão 'O Canto da cidade', 'Você não entende nada', 'Swing da cor', 'Mutante', 'Levada brasileira', 'Olha o Gandhi aí'.

Em 2009, quando a cantora lançou o álbum 'Canibália', a escritora norte-americana Camille Paglia disse que Daniela Mercury era a artista que Madonna gostaria de ser. Quatro anos depois, o nome da diva do pop voltou a ser associado ao da cantora baiana no programa Leading Women, da CNN Internacional, quando Daniela foi anunciada pela emissora como a "Madonna brasileira".

No sábado, 25, Daniela postou no seu Facebook: "Estou assim de tanta felicidade com o show 'A voz e o violão' que vou estrear sexta (31), em São Paulo. Acho que não podia ter jeito mais feliz de comemorar meus 50 anos. É realmente uma apresentação especial, que vai mexer ainda mais com minhas emoções. Meus fãs amados, quero ver o rosto de cada um que fez parte da minha história nessas plateias. Obrigada pelo carinho de sempre!!!".

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA