Rui Moreira e Rodrigo Peres produzem e coreografam 'Faça algum barulho', em cartaz no Savassi Cultural

Obra será apresentada neste domingo, às 16h; acompanhe outros destaques culturais do fim de semana

por Estado de Minas 29/06/2014 10:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Pedro Vilela / Divulgação
Rodrigo Peres como B-Boy e Rui Moreira como o palhaço em 'Faça algum barulho' (foto: Pedro Vilela / Divulgação)
Unindo danças patrimoniais e danças urbanas contemporâneas, o bailarino Rui Moreira e o B-boy Rodrigo Peres produziram e coreografaram o espetáculo Faça algum barulho, para a Rui Moreira Cia. De Danças. A obra, que explora a diversidade cultural presente no Brasil, contraste tão pesquisado por Rui, será apresentada hoje, às 16h, no Espaço Dança e Movimento do Savassi Cultural, no quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque.

Em época de Copa no Brasil, o evento tem o objetivo de promover o encontro de diversos turistas, estrangeiros e brasileiros em um só lugar, compartilhando experiências e vivenciando culturas. E essa é a grande característica do espetáculo. São 35 minutos que encantam, ligando o tempo e a história com passos da folia de reis e do hip-hop. No elenco, Rui Moreira como o palhaço e Rodrigo Peres como o B-boy.

Faça algum barulho
Espetáculo da Rui Moreira Cia. De Danças no Savassi Cultural, hoje, às 16h. Espaço Dança e Movimento, no quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque. Entrada: 1 kg de alimento.



MPB


Dois shows na Savassi

A cantora mineira Marina Machado faz show hoje, às 16h, no Quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque, no Festival Savassi Cultural. No programa, músicas do disco Quieto um pouco, lançado no ano passado em show dirigido por Rodolfo Vaz e Fernanda Vianna, atores do Grupo Galpão.

O último CD, aliás, deu à artista nova oportunidade de cantar no exterior. Marina Machado participou, em janeiro deste ano, da feira musical Midem, em Cannes, França, ao lado de seis artistas mineiros, todos convidados pelo Sebrae-MG.
É a própria cantora quem avisa que o repertório de Quieto um pouco “é calcado no despojamento e na ideia de levar ao público momentos de emoção, diversão e prazer.”

Depois do show de Marina, o Manitu mostra seu reggae, às 19h. As duas as apresentações têm entrada franca.

MARINA MACHADO E MANITU
Festival Savassi Cultural. Quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque. MPB. Hoje, 16h. Às 19h: Manitu. Reggae. Entrada franca com doação de 2kg de alimento.


Festivale


Encontro em Araçuaí

O 31º Festivale – Festival da Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha, começa hoje e segue até 5 de julho, em Araçuaí, Vale do Jequitinhonha, Norte de Minas. Vinte canções concorrem às premiações do festival de música, que terá a entrega dos troféus no último dia.

Hoje, às 16h, haverá a bênção das águas com o Coral das Lavadeiras de Almenara, com regência de Carlos Farias. Entre as várias atividades da programação que segue até 21h, haverá sarau poético com autores do Vale, às 18h.

Durante o evento, serão realizadas sete oficinas ligadas às artes: técnica vocal (Bete Antunes); percussão e ritmo (Bill Lucas); dança afro (Evandro Passos); iniciação teatral (Fernando Limoeiro); teatro de rua (Lucas Costa); literatura (Cláudio Bento); e social e midiatismo (Will).

MAIS SOBRE MÚSICA