Famosas celebram o Dia da Mulher com mensagens de empoderamento

Leandra Leal, Emma Stone e Viola Davis lembraram que esta quarta-feira, 8, marca um dia de lutas feministas

por Estado de Minas 08/03/2017 17:11

Leo Lara/Universo Produção
Leandra Leal é ativista dos direitos das mulheres (foto: Leo Lara/Universo Produção)
Nesta quarta-feira, 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Além de celebrar as mulheres, a data também é motivo para refletir sobre o empoderamento feminino. Celebridades do mundo inteiro deram voz à causa femista nas redes sociais.

 

Leandra Leal, conhecida por lutar em prol do feminismo, deu aula. "Esse dia é de comemoração e luta! Não é parabéns por ser mulher. É um dia para refletir o nosso lugar, reconhecer a desigualdade que estamos, a violência que sofremos e comemorar o que já conquistamos. Obrigada a todas as mulheres que começaram essa luta, as mulheres que abriram caminho, as mulheres que me criaram, que foram exemplo. Hoje quero pedir que nós mulheres nos apoiemos, quero homens do nosso lado nessa luta, reconhecendo o tanto que ainda devemos percorrer. É um longo caminho para um mundo com direitos iguais para todos", escreveu ela no Twitter. 

 

A atriz Taís Araújo também compartilhou em suas redes sociais, um "lembrete" de que esta quarta é dedicada aos nomes femininos que fizeram história: "Oi meninas, no tutorial de hoje vamos ensinar como ser parte da história, salvar o mundo e manter os fios impecáveis! Fiquem ligadinhas", escreveu ao compartilha uma foto, de uma post no Facebook que mostra a conversa entre Joana d'Arc, Maria Quitéria, Marie Curie, Cleópatra VII e Anita Garibaldi, em que falam seus feitos históricos. 

 

 

Emma Watson, recentemente acusada de trair seus ideaiss feministas ao realizar um ensaio para a revista Veriety com uma foto sensual, publicou uma foto vestida de vermelho da cabeça aos pés, em apoio ao Dia da Mulher. "Hoje eu sou uma ninja de vermelho que saiu do livro de fadas para espalhar algumas palavras sábias da mulher", escreveu na legenda. 

 

A atriz consagrada pelo Oscar como Melhor Atriz Coadjuvante, por Fences, Viola Davis compartilhou nas redes sociais sua mensagem para o Dia da Mulher: "Celebrar todas as mulheres fenomenais no mundo fazem a diferença, incluindo você!", disse na legenda da foto que está com uma camisa escrita "mulher fenomenal".

 

 

As socialites Kim e Khloé Kardashian também celebraram o empoderamento feminino no dia de hoje. "Obrigada a todas as mulheres fortes que lutaram e continuam a lutar pela mudança", escreveu Kim. "Porque nós todos merecemos ser levantadas!", disse a irmã Khloé. 

 

 

No Instagram, outras celebridades brasileiras como Fernanda Souza e Bruna Marquezine publicaram uma mensagem de conscientização. "Muito lindas todas as mensagens, mas vamos lembrar de não ser machista todo dia. De que o lugar da mulher é onde ela quiser. De que elas têm o direito de fazer o que bem entenderem. De serem pagas e valorizadas do mesmo jeito dos homens. De que as tarefas de casa e a criação dos filhos não são só delas. E de que quando uma mulher diz não, não importa a roupa e a situação em que ela esteja, é não". 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO