Ariana Grande desabafa sobre a objetificação da mulher

A cantora passou por situação desconfortável com um fã do namorado e resolveu relatar o ocorrido no Twitter

por Estado de Minas 28/12/2016 14:33

KEVIN WINTER
(foto: KEVIN WINTER)
A cantora Ariana Grande passou por uma situação desconfortável com um fã do seu namorado, o rapper Mac Miller. Por meio de sua conta no Twitter, ela relatou que um rapaz, que se dizia fã do rapper, os seguiu bem animado. "Ele literalmente quase entrou no carro com a gente. Eu achei tudo aquilo fofo e legal até ele dizer: 'A Ariana é sexy para caramba, cara! Dá pra ver porque você está pegando essa'", recordou a cantora.

 

Em seguida, Ariana propôs uma discussão sobre a atitude do jovem, afirmando que se sentiu enojada e objetificada, e que precisava falar sobre o assunto para dar voz a todas as mulheres que sabem como é vivenciar situações como essa. "Nós precisamos compartilhar e verbalizar quando algo nos faz sentir desconfortáveis, porque se não fizermos, isso vai continuar", afirma. 

Na sequência, uma seguidora ainda retrucou a cantora: "Ainda assim você se objetifica em suas músicas... Quero dizer, fico feliz que esteja se posicionando pelas mulheres, mas você é também um pouco hipócrita". 

"Esse é o ponto. Mulheres expressando a sexualidade é frequentemente confundido com 'oi, venha me desrespeitar!!!'.... E esse não é o caso. Mulheres (e homens) podem se expressar da forma que quiserem! Mesmo amando sexo. Isto não é um convite para ser desrespeitado. A propósito, eu não estou brigando com você. É uma conversa importante e eu falarei o quão alto precisar até que as pessoas entendam", respondeu Ariana.

 






 

Tradução do texto na íntegra: 

Ele literalmente quase entrou no carro com a gente. Eu achei tudo aquilo fofo e legal até ele dizer: 'A Ariana é sexy para caramba, cara! Dá pra ver porque você está pegando essa'. "Pegando essa?! Que p*** é essa?! Isso pode não ser grande coisa para alguns de vocês, mas eu me senti enojada e objetificada. Eu também estava sentada ao lado quando ele disse aquilo. (?) Eu fiquei bem quieta e machucada a partir daquele momento. Coisas desse tipo acontecem o tempo todo e são momentos como esse que contribuem para o senso de medo e inadequação das mulheres. Eu não sou um pedaço de carne que um homem usa para seu prazer. Eu sou um ser humano adulto em um relacionamento com um homem que me trata com amor e respeito. Machuca meu coração que tantos jovens se sintam confortáveis usando essas frases e objetificando mulheres com tanta facilidade. Eu senti que deveria falar sobre essa experiência esta noite porque eu sei muito bem que a maioria das mulheres sabe como é quando falam de você de forma desconfortável em público ou já foi aproveitada por um homem publicamente. Nós precisamos falar sobre esses momentos abertamente porque eles são nocivos e vivem dentro de nós como vergonha. Nós precisamos compartilhar e verbalizar quando algo nos faz sentir desconfortáveis porque se não fizermos, isso vai continuar. Nós não somos objetos ou prêmios. Nós somos RAINHAS.”

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO