Em nota oficial, Príncipe Harry critica a imprensa e confirma namoro com atriz americana

Conforme já especulado pela imprensa internacional, Harry está namorando a atriz Meghan Markle, da série 'Suits'

por Estado de Minas 08/11/2016 10:00
Internet/USA Network/Reprodução
Palácio de Kesington confirma romance entre Príncipe Harry e a atriz Meghan Markle. (foto: Internet/USA Network/Reprodução)
 
Em comunicado divulgado nesta terça-feira, 08, o palácio de Kesington confirmou que o príncipe Harry está namorando a atriz Meghan Markle, da série Suits, conforme já era especulado pela imprensa internacional.

Ver galeria . 5 Fotos AFP / Andrew Cowie
(foto: AFP / Andrew Cowie )


No texto divulgado, o palácio da família real inglesa lamentou o assédio em relação à vida particular de Harry. ''Ele raramente toma uma atitude formal em relação às constantes publicações de histórias fictícias que são escritas sobre ele, que tem trabalhado duro para desenvolver uma relação profissional com a mídia, focada em seu trabalho e em questões com as quais ele se preocupa'', diz o texto. 

 
''Mas na semana passada isso passou dos limites. Sua namorada, Meghan Markle, foi submetida a uma onda de abuso e assédio'', criticou o Palácio, se referindo ao tablóide The sun, que entrevistou a irmã da atriz e colocou em sua  capa a manchete ''não se apaixone por minha irmã, Harry''. 

O texto ainda cita ''a detração na primeira página de um jornal nacional; as conotações raciais de artigos de opinião; e o machismo e o racismo descarados dos trolls das redes sociais e dos comentários em artigos da internet''. 

Harry, de acordo com a nota, está preocupado com a segurança de sua nova namorada e afirma ser injusta a forma como a moça está sendo tratada pela imprensa. ''Não é correto que em poucos meses de relacionamento com ele, a senhorita Markle esteja envolvida em tamanha tempestade. Ele sabe que os comentaristas vão dizer, 'esse é o preço que ele tem que pagar' e que 'tudo isso faz parte do jogo', mas ele discorda veementemente. Isso não é um jogo - diz respeito à vida dos dois''. 

Segundo o Palácio, o príncipe pediu para que o comunicado fosse publicado para que os profissionais de imprensa parassem para refletir, ''antes que algo mais prejudicial aconteça''. 

MAIS SOBRE MEXERICO