J.K. Rowling fala sobre escolha de atriz negra para viver Hermione em peça

Segundo a autora da saga ''pele branca nunca foi especificado''

21/12/2015 15:59

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução/Twitter
Escolha de Noma Dumezweni foi aprovada por J. K. Rowling (foto: Reprodução/Twitter)
A escolha da atriz Noma Dumezweni para viver Hermione na peça Harry Potter and the cursed child, gerou repercussão nas redes sociais. De um lado, muitos fãs se mostraram incomodados com uma atriz negra interpretando a heroína, porém, de outro muitos apoiaram a escolha. Em postagem nesta segunda-feira, 21, a autora da saga, J.K. Rowling comentou o assuno.
 

 
Ao ser questionada por um fã sobre "o que é que ela pensa da Hermione negra", a escritora britânica foi evidente ao mostrar a satisfação em ter a atriz nos palcos. "Olhos castanhos, cabelo frisado e muito inteligente. A pele branca nunca foi especificada. Rowling adora a Hermione negra", escreveu.
 
 
Esta não é a primeira vez em que a heróina da saga Harry Potter é colocada como negra. Nos livros, Hermione nunca foi descrita como uma garota branca e muitos fãs já imaginavam que ela fosse negra ou de origem indiana. Desenhos produzidos por muitos fãs já caracterizavam a personagem diferente da forma como foi representada no cinema, pela atriz Emma Watson.

Noma Dumezweni é conhecida nos palcos londrinos, tendo trabalho em The winter's tale e Romeu e Julieta, peças de Shakespeare. Harry Potter and the cursed child, escrita pela própria Rowling, seguirá a história de Albus, filho mais velho de Harry. Dividida em duas partes, a peça será apresentada a partir de junho de 2016, em Londres.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO