Oficina de bordados oferece imersão cultural e gastronômica de Paris

Quem nunca quis aprender a bordar enquanto toma um café ou um chá e ainda ter uma aula de história sobre uma cidade do mundo? A capital francesa será o tema da próxima oficina da Frangipani

por Carlos Altman 04/08/2017 18:55
Carlos Altman/EM
O fascínio da Torre Eiffel será o tema para confecção das ecobags na oficina (foto: Carlos Altman/EM)
Frangipani é uma planta do gênero Pluméria, encontrada na região do Pacífico, especificamente na América tropical. As flores delicadas exalam um olor suave, semelhante ao das flores de jasmim. Tanta delicadeza que no Havaí elas são ofertadas aos visitantes chegam na ilha como presente na forma de colares de boas-vindas. Frangipani, também, é a marca de bordados da jornalista carioca Lígia Maregula. 

No início do ano, após sair do emprego, a jornalista decidiu que tinha chegado a hora de desenvolver novos projetos. Os bordados eram uma paixão antiga. A cultura adquirida no gosto pelas viagens era outro diferencial. Didática e criativa, achou que a hora de repassar os ensinamentos dos cuidados do toque da linha no pano e criar formas, desenho e poesia. Foi assim que surgiu a oficina de bordados. “Quis entregar para o mundo algo diferente. Não ensino apenas o ato de bordar, procuro repassar para as pessoas um conhecimento aprofundado do tema da aula. Em três horas de aulas, o aluno faz uma imersão na cultura e na gastronomia.” Conclui
Lígia Maregula/
A primeira oficina aconteceu no Café do Grande Hotel Ronaldo Franga e foi um sucesso (foto: Lígia Maregula/)

Por não ter um espaço físico para ministrar as oficinas, Lígia escolhe Cafés e Casas de chás para aulas diferenciadas. Entre uma xícara de chá ou café, um bolinho e uma torrada, muita conversa, muitas lembranças e risadas. È um espaço de convivência muito mais que uma aula de bordado. “Tenho clientes que me acompanham a cada nova oficina. Já me disseram que minhas aulas são como terapia com cheiro de jasmim. Fico lisonjeada em ouvir de uma querida cliente dizer que não toma mais remédios para depressão depois que começou a bordar,”alegrasse.

A próxima oficina será a nona deste ano. Ela está agendada para acontecer na próxima terça-feira no Café Divino Bistro, inaugurado há dois meses na Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza. O tema desta edição será Petit Paris por causa da paixão dos proprietários por Paris. “Já estudei tudo sobre a construção da Torre Eiffel – ícone da cidade francesa. Quero repassar aos alunos curiosidades que poucos sabem da torre emblemática e apaixonante. Além de proporcionar uma tarde agradável, tomando um bom chá, irei discutir três filmes sobre a cidade-luz. Lógico que O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e Meia-Noite em Paris estão na pauta.”

Serviço:

Oficina Petit Paris
Dia: 08 de agosto de 14:30 a 17:30h 
Local: Café Divino Bistrô – Praça Duque de Caxias, 316, Santa Tereza, Belo Horizonte
Facebook e Instagram - @frangipanibrasil
Contato: 31- 99617-7356




VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE FEMININO