Sapatos e acessórios com estilo estão na lista de desejos dos homens modernos

Cada vez mais vaidoso e antenado aos lançamentos de produtos, o público masculino busca conforto e beleza na hora de escolher o que vestir e calçar, engordando o mercado de moda

por Augusto Pio 19/07/2017 14:14

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O nome We Basic é um convite para que os homens mantenham básicas as peças de roupa para ousar no calçado e acessórios (foto: Instagram)
O mercado calçadista ganhou impulso nos últimos tempos, especialmente pela mudança de comportamento na forma de agir e de consumir do público masculino. Pesquisa realizada pela Mind&Hearts apontou que os homens estão cada dia mais vaidosos e assumindo o gosto pela moda, buscando estar atentos e atualizados sobre lançamentos de produtos.

De acordo com Hans Saraiva e Miguel Andreola, empresários do segmento de calçados masculinos em BH e sócios na We Basic Brasil, o mercado está convidando os homens a se arriscarem mais em acessórios como calçados, mochilas e relógios. “Os clientes estão cada vez mais exigentes, procurando novidades e produtos que os deixem estilosos e diferentes dos outros ao mesmo tempo. O nosso público, que é exigente e antenado às tendências da moda, faz com que busquemos inspirações ao redor do mundo”, afirma Hans. A empresa existe há um ano e conta com seis colaboradores.

“Oferecemos calçados diferenciados em estilo e conforto, calças básicas em alfaiataria, malas, cintos, bolsas, mochilas e acessórios. Tudo isso voltado para o público masculino. Nossos produtos foram criados com base nas mais modernas tendências da moda masculina. O nome We Basic é um convite para que os homens mantenham básicas as peças de roupa para ousar no calçado e acessórios, assim como já é amplamente feito em grandes capitais mundiais”, diz Hans.
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Entre 65% a 90% das vendas ainda ocorrem em lojas físicas, embora o e-commerce esteja crescendo cada vez mais (foto: Instagram)

O empresário conta que, em sua loja física, o espaço é totalmente voltado e específico para atender os homens. “O homem valoriza espaços criados para ele, como aponta pesquisa da Minds & Hearts. Nela, 80% dos entrevistados demonstraram preferir marcas exclusivas para o sexo masculino. Por isso, além de design diferente, peças exclusivas e qualidade, nos preocupamos também com o conforto de nossos clientes, apresentando um espaço no qual ele se sinta à vontade. Acredito que nosso principal diferencial seja o planejamento. Temos uma estratégia que foi muito bem definida muito antes de a marca abrir a primeira loja. Essa estratégia tem sido executada de forma fiel e os resultados estão sendo surpreendentes”, ressalta Hans.

O empresário garante que o mercado está aquecido e que outro ponto que também tem sido levado em consideração na mudança do perfil do consumidor masculino é o ambiente no qual está sendo feita a compra. “Questões como provadores com luz ideal, a postura dos vendedores, que dão espaço para o cliente escolher livremente o produto, mas atendendo de maneira prestativa sempre que o cliente precisa, podem fazer com que o negócio seja sucesso em vendas”, garante Hans, que está no ramo há dois anos. “Por ser nossa primeira loja física, estamos considerando o faturamento bom.”

TENDÊNCIAS 

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(foto: Instagram)
Hans conta que a empresa britânica Retail Week Reports, em parceria com a agência Mood Media, realizou estudo chamado Comprando com emoção. “Mesmo sendo uma pesquisa local, ela mostra uma tendência mundial: que os consumidores esperam que a loja física seja o ponto de relacionamento com a marca. Entre 65% a 90% das vendas ainda ocorrem em lojas físicas, embora o e-commerce esteja crescendo cada vez mais, o que demonstra expectativa por parte do consumidor com relação à sua experiência na hora da compra em ambientes de qualidade. É importante atrair e chamar a atenção do cliente, que, quando satisfeito, fica mais tempo no local, volta para novas compras e ainda recomenda para amigos e conhecidos, aumentando as vendas do estabelecimento.”

Hans explica que a We Basic é uma marca nacional de calçados masculinos de luxo. “Lançamos recentemente uma loja própria no Bairro Cidade Jardim. Dos calçados à mobília, da decoração ao atendimento, tudo foi criteriosamente planejado para atender às demandas do sexo masculino. Com DNA jovem e antenado, a marca se mantém em constante renovação, o que resulta em calçados extremamente atuais e alinhados com as tendências da moda internacional, com destaque para Estados Unidos e Europa.”

“Os nossos modelos vão de sapatos sociais a despojados, com botas de canos curto, médio e longo, opções retrô e brogue, além de calçados do modelo iate, criado nos anos 1980, e que voltaram como forte tendência. A We Basic busca trazer sempre uma fusão de inovação com estilo, modelos originais ora com releituras de calçados clássicos, ora a partir da mistura de elementos de estilos diferentes”, ressalta Hans. “Esse é o caso de uma das linhas de sapatos sociais, que ganhou ar esportivo com o solado grosso com listra única horizontal, ou das botas em estilo brogue com wingtips e efeito bicolor degradê. O cliente encontra, ainda, algumas opções de calçados casuais da New Balance e da Vert Shoes, além do foco, que é a marca própria”, avisa o empresário.

SERVIÇO
We Basic Brasil
(31) 3653-4250

Um derby diferenciado cai bem para a véspera de feriado #webasic

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