Barbie ganha boneca inspirada em modelo plus size

"As coxas precisavam encostar uma na outra. É uma forma de mostrar para as garotas mais novas que é OK se isso acontecer, apesar da sociedade dizer o contrário", disse a top

por Diário de Pernambuco 18/11/2016 15:20

Reprodução/Instagram
Modelo é conhecida por lutar pela causa das plus-size e falar sobre padrões de beleza (foto: Reprodução/Instagram)
A modelo plus-size Ashley Graham inspirou uma nova edição da Barbie. Durante a premiação da Glamour Women of the Year, nesta semana, a Mattel lançou o modelo baseado em Ashley, com quadris mais largos, braços e barrigas maiores e pernas mais grossas. A ação faz parte da campanha Barbie Sheroes, cujo objetivo é mostrar mais representatividade nos brinquedos infantis.

"As coxas precisavam encostar uma na outra. E eu também pedi por celulite, mas é claro que celulite e plástico não combinam", comentou a modelo no evento. "Era importante que a Barbie me representasse o tanto quanto possível. As coxas se encostando é uma forma de mostrar para as garotas mais novas que é OK se isso acontecer, apesar da sociedade dizer o contrário", defendeu ela.

Ashley Graham é internacionalmente conhecida por lutar pela causa das modelos plus-size. Fez história ao ser a primeira a aparecer na capa da revista Sport's illustrated. Também é destaque como designer: já faturou mais de U$ 1,6 milhão com uma linha de lingeries lançada por meio da marca canadense Adittion Elle. No começo de 2016, a Mattel divulgou uma linha de bonecas com maior diversidade. Bonecas mais baixas, curvilíneas e disponíveis em sete tons de pele diferentes foram lançadas.

 

MAIS SOBRE E-MAIS