Mamonas Assassinas viram musical e série 20 anos após de tragédia

As produções vão relembrar a carreira meteórica dos meninos irreverentes de Guarulhos que morreram em acidente aéreo

por Diário de Pernambuco 18/01/2016 18:44

 Reprodução/Instagram
Ruy Brissa, Adriano Tunes, Yudi Tamashiro, Elcio Bonazzi e Arthur Ienzura foram escalados para estrelar musical (foto: Reprodução/Instagram)
Vinte anos após a tragédia que matou os Mamonas Assassinas, a história dos meninos irreverentes de Guarulhos será contada em um musical. A montagem O Musical Mamonas Assassinas pretende mostrar a trajetória de sucesso do grupo que conquistou o Brasil com o primeiro disco lançado e vivia o auge da carreira quando tiveram o sonho interrompido por um acidente aéreo fatal.

Cinco atores foram selecionados para interpretar os integrantes da banda: Ruy Brissac (Dinho), Adriano Tunes (Julio), Yudi Tamashiro (Bento), Elcio Bonazzi e Arthur Ienzura, que farão os irmãos Sergio e Samuel.

 

Reprodução
Ruy Brissac (Dinho) (foto: Reprodução)
 

 

O texto é de Walter Daguerre, com direção de José Possi Neto. O espetáculo vai mostrar a interação entre Bento, Dinho, Julio, Samuel e Sergio, relembrando o repertório de canções bem-humoradas e de duplo sentido como Vira Vira, Pelados em Santos, Chopis Centis e RoboCop Gay.

 

Reprodução
Adriano Tunes (Julio) (foto: Reprodução)

 

A estreia está prevista para março, com encenação no Teatro Raul Cortez, em São Paulo. O grupo já iniciou os ensaios na capital paulista e mostra as novidades no perfil do Instagram @omusicalmamonas.

A vida e obra da banda também será transformada em série na Record. A produção, com cinco episódios, será assinada por Carlos Lombardi. Ainda sem data de estreia.

 

Reprodução
Yudi Tamashiro (Bento) (foto: Reprodução)
 

Reprodução
Elcio Bonazzi (Sergio ou Samuel) (foto: Reprodução)
 

Reprodução
Arthur Ienzura (Sergio ou Samuel). (foto: Reprodução)
 

MAIS SOBRE E-MAIS