Conexão BH abre inscrições para artistas que estarão entre as atrações do festival em 2014

Em 14ª edição, evento se estende de junho a julho com apresentações no Parque Municipal, Mercado das Borboletas, Sesc Palladium, Mercado do Cruzeiro e estações do BRT Move

por Fernanda Machado 02/06/2014 15:51

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

T. Ruiz/divulgação
Tulipa Ruiz toca no Mercado das Borboletas em 27 de junho; cantora já se apresentou no festival nas três edições anteriores (foto: T. Ruiz/divulgação )
Até a próxima sexta-feira, 6, o festival Conexão recebe inscrições de artistas dispostos a integrar a lista de atrações para a edição deste ano, que acontece entre 14 de junho e 13 de julho. O convite é aberto a bandas, artistas solo, grupos e coletivos de música, além dos atuantes em teatro, dança, circo, grafite, performance e intervenções urbanas. A organização também receberá projetos de mostras de vídeo e fotografia, blocos de carnaval e outras manifestações artísticas.

As inscrições no Chamamento do Conexão BH são gratuitas e podem ser feitas pelo formulário oficial do evento. As atrações serão divididas entre o Parque Municipal, palco mais tradicional do festival, e outros espaços de Belo Horizonte, como Mercado das Borboletas, Mercado Distrital do Cruzeiro, Sesc Palladium e Estações do BRT/Move.


De cara nova

Alterações estruturais marcam a 14ª edição do Conexão BH, festival que reúne atrações musicais e outras opções culturais em espaços de fácil acesso da capital. A primeira alteração é na data: costumeiramente realizado em maio, o evento foi transferido para junho e julho, a fim de sincronizar-se com a Copa do Mundo.

 

A outra mudança é de patrocínio, uma vez que a marca, consagrada pelo apoio de uma operadora de telefonia, agora conta com respaldo de uma marca de refrigerantes. A lista oficial de atrações ainda não foi anunciada, mas já foram confirmadas as participações de Tulipa Ruiz, dos DJs franceses Joris Delacroix e Agoria. O grupo argelino Freeklane se apresenta em 17 de junho, dia do embate entre Argélia e Bélgica no Mineirão.

MAIS SOBRE CINEMA