Humberto Mauro exibe curtas às sextas, a partir das 13h15

Programação que apresentará selecionados do 15º Festcurtas BH começa este mês e segue até setembro

por 08/06/2014 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Ricardo Alves Jr/Divulgação
'Tremor', de Ricardo Alves Jr. está entre os premiados no Festcurtas em exibição (foto: Ricardo Alves Jr/Divulgação )

Anote na agenda: a partir deste mês (e até setembro), todas as sextas-feiras, o Cine Humberto Mauro terá um atrativo a mais em sua grade de programação. A mostra Curta no almoço, às 13h15, vai exibir curtas-metragens, produzidos no Brasil e no exterior, selecionados para o 15° Festcurtas BH, realizado no ano passado.

Na programação, filmes como Prisons – Notre Corps Est Une Arme, de Clarisse Hahn, premiado como melhor filme da mostra competitiva internacional do festival, Tremor, de Ricardo Alves Jr., contemplado como melhor filme da competitiva nacional; Salamaqats, de Andrés Schaffer, que recebeu o título de melhor filme da competitiva Minas e Pouco mais de um mês, de André Novais Oliveira, curta escolhido pelo júri popular.

“Diante da escassez de espaços de exibição de curtas, o projeto é também um modo de estender o alcance desses filmes e de mostrá-los a um novo público, por vezes desabituado a frequentar o festival, mas que pode se interessar e voltar para a próxima edição", afirma Rafael Ciccarini, gerente do Cine Humberto Mauro.

Termina amanhã  

O 16º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte será promovido de 19 a 28 de setembro, no Cine Humberto Mauro, na Sala Juvenal Dias e no Palácio das Artes. A programação será composta por mostras competitivas e programas especiais. Os interessados poderão inscrever, gratuitamente, até amanhã. O resultado da seleção será divulgado em 5 de agosto, no site festcurtasbh.com.br.

MAIS SOBRE CINEMA