Carnaval volta às ruas de São Paulo e Rio

Rua Augusta foi tomada de gente dançando playbacks de artistas como Beyoncé, Shakira e até Xuxa

04/03/2017 17:27
Alexandre Vidal / Riotur
Cerca de 20 mil pessoas estiveram no Quizomba, na Lapa (foto: Alexandre Vidal / Riotur)
São Paulo e Rio - Depois de dois dias de descanso, as fantasias de unicórnio, a purpurina, os maiôs e as garrafas de Catuaba voltaram ao centro de São Paulo para mais dois dias de folia, nos blocos de pós-carnaval que saem pelas ruas neste fim de semana.


No começo da tarde deste sábado, a Rua Augusta foi tomada de gente dançando playbacks de artistas como Beyoncé, Shakira e até Xuxa e Mamonas Assassinas no Bloco Meu Santo é Pop, que vai até o Vale do Anhangabaú. "Só fui em blocos no sábado passado, na segunda e terça eu tive de trabalhar. Vim hoje para descontar", disse o analista de redes Denis Gatti, de 26 anos, com o peito cheio de purpurina.

O público LGBT é o mais animado no começo de pós-carnaval do centro. Por volta das 15h30, a Rua Augusta já começava a ficar lotada. Mas o centro, como um todo, ainda tem menos foliões na rua do que nos dias de carnaval, contrariando expectativa da Prefeitura. A maior parte dos blocos, entretanto, devem sair após as 16h.

Neste fim de semana, 82 blocos ainda percorrem as ruas da capital paulista. No Rio de Janeiro, os foliões permanecem nas ruas da cidade neste sábado de pós-carnaval. Sem Saída, Sepulta Carnaval, Atolada dos Embaixadores da Folia e Mistura de Santa são alguns dos cortejos autorizados pela Prefeitura neste sábado em diversos pontos da cidade. Pela manhã, a cantora Anitta arrastou cerca de 400 mil pessoas em seu Bloco das Poderosas.

Outras 20 mil pessoas estiveram no Quizomba, na Lapa, também na região central do Rio, segundo estimativas da Riotur, empresa de turismo do município do Rio. A festa está prevista para terminar apenas às 23h, nos blocos Berço do Samba, também na Lapa, e Bloco da Ressaca, em Pedra de Guaratiba, na zona oeste. A movimentação de foliões retorna bem cedinho neste domingo.

A concentração do tradicional Monobloco tem início às 6h, para que o desfile comece às 9h. O bloco promete lotar novamente as ruas do Centro. A Riotur estima que 400 mil pessoas acompanhem o Monobloco durante toda a manhã.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CARNAVAL