Ainda é carnaval em BH: blocos da capital se encontram na Praça da Estação

Engana-se quem pensou que a Quarta-Feira de Cinzas iria encerrar a folia. Em clima de união, as baterias de vários blocos tocam juntas na região central de Belo Horizonte

por Flávia Ayer 04/03/2017 15:40

Leandro Couri/EM/D.A. Press
(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)

Esta não é uma cena do sábado passado. Ainda é carnaval em BH. Vários blocos da capital estão reunidos na Praça da Estação - Então, Brilha, Bruta Flor, Sagrada Profana, Garotas Solteiras,  Filhos de Tcha Tchau,  Juventude Bronzeada, Pisa na Fulô, O Pior Bloco do Mundo, Roda de Timbau, Pega que Sara,  Somos Muitas,  Bloco da Fofoca, Bloco Reciclado, Manjericao, Praia da Estação, Toca Raul, Coco da gente -. O encontro é batizado de Vira o Santo, em que as baterias se unem em um só bloco.

Os grupos começaram a concentrar por volta das 12h nas proximidades da Praça da Estação. De cada canto surgia um cortejo, até que, às 16h, eles se tornaram um só bloco, o Vira o Santo, formado pela união de todos os grupos, com centenas de foliões. Destaque para a presença em peso de pessoas que, ao longo dos dias oficiais do reinado de Momo, estavam envolvidas com a bateria e a produção dos blocos.

No Vira o Santo, foi a hora de quem leva o carnaval a sério curtir. “Hoje estou de folião”, brinca o músico e pesquisador Rafael José, de 31, que toca no Juventude Bronzeada, no Garotas Solteiras e na Roda de Timbau. Além do Juventude, marcaram presença blocos como Sagrada Profana, Bruta Flor, Pega que Sara, Filhos de Tcha Tcha, Manjerição, Toca Raul, Então, Brilha! e Coco da Gente.



Domingo tem mais festa

O entusiasmo em torno do carnaval é tanto que a programação abraçou também o domingo pós-carnaval. Ao meio-dia de amanhã, haverá a concentração do bloco ZiriGGYdum Stardust, em homenagem ao astro David Bowie, em frente ao Colégio Barão de Macaúbas, no Bairro Floresta, Região Leste. A turma que ajudou a produzir o carnaval em BH também vai foliar, no É Isso Mesmo Produção?. O bloco tem saída às 11h, na Rua Sapucaí, também no Floresta.

Leandro Couri/EM/D.A. Press
(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)

Leandro Couri/EM/D.A. Press
(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)

 

 

 

 


 

 

MAIS SOBRE CARNAVAL